Brasil vai disputar o nono lugar da etapa de Dubai da World Rugby

As Tupis foram superadas por três das favoritas da competição / Foto: Worldrugby.org

Rio de Janeiro - A seleção feminina de rúgbi do Brasil não resistiu ao favoritismo das adversárias na primeira etapa da temporada 2015-2016 da World Rugby Seven Series. No Grupo A do torneio, as Tupis, como é chamada a equipe, acumularam derrotas contra França, Nova Zelândia e Rússia. Nesta sexta-feira (04.12), o time volta a jogar contra a Irlanda para tentar conquistar a nona posição.
 
A estreia das brasileiras foi contra a França, que não teve dificuldades para vencer por 25 x 5. As francesas chegaram a abrir 25 x 0 no placar, mas o Brasil conseguiu um try no fim, conseguindo tirar o zero do placar.
 
O confronto seguinte foi contra a Nova Zelândia, atual campeã da competição e sempre favorita ao título. Assim como na primeira partida, o Brasil se viu atrás no placar logo no começo. Ao fim do primeiro tempo, as neozelandesas já venciam por 24 x 0. As Tupis conseguiram marcar um try no segundo tempo, mas as rivais anotaram mais duas vezes para fechar a partida em 36 x 5.
 
A última partida válida pelo Grupo A foi contra a Rússia, que também venceu com superioridade. As russas, que surpreenderam a Nova Zelândia na estreia do torneio, derrotaram as brasileiras por 41 x 0.
 
Nesta sexta, o Brasil encara a Irlanda e, se vencer, vai disputar a nona posição da etapa de Dubai contra o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Japão.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook