CBRu anuncia três partidas de rugby no Pacaembu

Pacaembu será usado em três partidas da Seleção Brasileira de Rugby XV Foto: João Neto/Fotojump

São Paulo - A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou nessa sexta-feira, 11, que utilizará o estádio do Pacaembu em três partidas da Seleção Brasileira de Rugby XV. O tradicional estádio paulistano receberá o test match entre Brasil e Alemanha no dia 5 de dezembro de 2015, além de dois jogos do recém-criado torneio internacional Americas Rugby Cup. Os embates diante de Estados Unidos e Argentina serão realizados nos dias 27 de fevereiro e 5 de março de 2016, respectivamente.
 
 
“Entrar com o rugby em um dos estádios mais tradicionais da cidade de São Paulo é sem dúvida um marco que representará um importante passo para o crescimento do rugby no Brasil”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu, que complementa: “a decisão faz parte da estratégia da Confederação de aumentar a visibilidade do esporte com a conquista de novos fãs”.
 
A CBRu passou a pleitear o estádio municipal paulistano para jogos da Seleção de Rugby desde que os clubes de futebol da capital pararam de usá-lo com frequência, no último ano. Bem localizado, o local é considerado um “palco ideal” para atrair ainda mais os fãs para o rugby. “Esperamos contar com a torcida dos paulistas e de pessoas de todo o país no estádio, e que aqueles que ainda não conhecem o esporte possam se aproximar do rugby”, ressalta Danza.
 
Histórias ligadas - O estádio do Pacaembu, cujo nome oficial é Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, fica localizado na zona oeste de São Paulo, em frente à Praça Charles Miller. Para quem não ligou o nome a pessoa, Charles Miller ficou conhecido na história brasileira por ser considerado o "pai" do futebol e do rugby no país, ao trazer da Inglaterra uma mala com uma bola de cada modalidade.
 
Outra ligação entre o rugby brasileiro e o estádio é o contexto indígena: Pacaembu na língua indígena tupi-guarani significa "atoleiro" ou "terras alagadas". A Seleção Brasileira é conhecida mundialmente como os Tupis, em referência à etnia indígena do país. Tradição mundial do rugby, o apelido estampa o peito da camisa da Seleção, com o emblema do rosto de um índio tupi junto ao escudo da Confederação Brasileira de Rugby.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook