Charrua e Desterro são os grandes campeões do Brasil Sevens 2014

Partidas deste domingo (14), em São José dos Campos, definiram a equipe catarinense do Desterro como campeã no masculino e a gaúcha Charrua no feminino / Foto: Divulgação / CBRu

Rio de Janeiro - Não faltou emoção neste domingo (14), em São José dos Campos, na disputa das fases finais do Brasil Sevens, campeonato brasileiro de Rugby Sevens (modalidade olímpica). Em partidas muito disputadas até o fim, o Desterro, de Santa Catarina, e o Charrua, do Rio Grande do Sul, se sagraram campeões, no masculino e feminino respectivamente, vencendo SPAC (SP) e Niterói (RJ) nas finais, disputadas no Estádio Martins Pereira.
 
O Desterro (SC) passou pelo Chapecó nas quartas de final em dérbi catarinense, 19x5, e atropelou o Curitiba (PR) por 19x0 na semifinal, classificando-se para a final da Taça Ouro do Brasil Sevens masculino contra o SPAC (SP), que venceu Jacareí (SP) por 20 x 0 nas quartas e despachou os então hexacampeões e donos da casa São José (SP) na semi, vencendo por 19x7. Na partida decisiva, o Desterro rapidamente abriu uma boa vantagem de 15x0, porém, o SPAC lutou muito e a partida terminou 15x12, dando o título para os catarinenses.
 
“Me emociono com esse dia muito especial para o Desterro.  Foi o fruto de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos com esse grupo, onde nosso foco é a união e a vivência dos nobres valores do rugby”, afirmou Ige, um dos destaques do campeão Desterro.
 
Já no feminino, o Charrua (RS) passou pelo BH Rugby (MG) nas quartas de final e pelo SPAC (SP) na semifinal vencendo ambas as partidas por 12 x 0, encontrando Niterói (RJ), que derrotou o Band Saracens (SP) por 22x10 nas quartas e as atuais campeãs Desterro (SC) por 17x5 na semi-final. Na disputa pelo título, as gaúchas do Charrua mantiveram o controle da partida desde o início e derrotaram Niterói por 12x7, conquistando o título nacional.
 
“Estamos todas muito felizes, ainda não caiu a ficha. Estávamos buscando esse título há muito tempo. A melhor descrição dessa vitória é orgulho. Orgulho em fazer parte deste time. Não somos um time habilidoso, forte e nem uma equipe veloz, mas temos coração, uma garra que conseguiu superar inúmeras qualidades dos adversários. O ano não poderia ter terminado melhor. Depois de termos perdido o título do Super Sevens na última etapa, essa vitória nos mostrou que podemos sempre nos superar”, afirmou Raquel Kochhann, do Charrua.
 
Nas disputas de terceiro lugar da Taça Ouro, o São José (SP) derrotou por 22x0 o Curitiba (PR) no masculino e o SPAC (SP) fez 5x0 no Desterro (SC) no feminino. Já na disputa da Taça de Prata masculino, Jacareí (SP) derrotou Chapecó (SC) por 12x5 ficando com o título e no feminino a equipe Band Saracens (SP) foi campeã derrotando BH Rugby (MG) por 22x0. Na Taça de Bronze, os Brummers venceram o Rio Rugby por 17 a 5, enquanto no feminino o Vitória derrotou os Goianos por 17 a 0.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook