Charrua mostra força em casa e conquista 3ª etapa do Super Sevens

Equipe gaúcha aproveita a torcida para superar o Bandeirantes e subir na tabela do Circuito Brasileiro de Rugby Feminino / Foto: Foto Jump / CBRu

Rio de Janeiro - Jogando em casa, as meninas do Charrua (RS) mostraram toda a sua força e derrotaram o forte time do Bandeirantes (SP) por 12 a 5, conquistando assim a Taça Ouro e o título da terceira etapa do Super Sevens – Circuito Brasileiro Feminino de Rugby 2013. “Jogar em casa com a torcida nos favoreceu”, disse a capitã do Charrua, Ju Menezes.

Na Taça Prata (3º lugar) o Desterro (SC) superou o Niterói (RJ) por 12 a 0, enquanto o SPAC venceu o BH Rugby (MG) por 22 a 10 e ficou com a Taça Bronze (5º lugar). Os convidados Costão Norte (SC) e Serra (RS) ficaram em 7º e 8º lugares, respectivamente, após a vitória dos catarinenses por 17 a 0 sobre os gaúchos.
 
Mesmo com a derrota, o Bandeirantes segue firme na liderança do Super Sevens, agora com 58 pontos ganhos. Com a conquista da terceira etapa o Charrua subiu para a quarta colocação, com 44 pontos, se aproximando de Desterro e SPAC, que têm 46 pontos e dividem a segunda posição.
 
Como foi a etapa
 
Donas da casa, as meninas do Charrua queriam fazer bonito diante dos amigos e familiares e vieram para a terceira etapa do Circuito Feminino com muita vontade e empenho. Logo em seu primeiro jogo o Charrua derrotou o BH Rugby (MG) por 19 a 5 e no segundo o Serra (RS) por 36 a 0.
 
As duas vitórias elevaram o moral da equipe para o terceiro confronto, contra o Bandeirantes, ganhador das duas primeiras etapas do Circuito Feminino. Em uma partida muito disputada, o time da casa conseguiu manter o foco e alto padrão de jogo e acabou vencendo as adversárias por 5 a 0. No último confronto da fase de grupos, já no segundo dia de competição, o Charrua superou o Invictus (RS) por 63 a 0, confirmando a primeira colocação do grupo A.
 
Na semifinal da Taça Ouro, em uma partida acirrada e com resultado magro, o Charrua carimbou sua passagem para a disputa do título da etapa ao superar o Niterói (RJ) por 7 a 0. A grande final da etapa, novamente diante do Bandeirantes, foi mais uma partida muito disputada, uma marca do Super Sevens. Os visitantes saíram na frente, mas com o forte jogo das gaúchas acabaram levando a virada.
 
“Eu particularmente gosto de jogar contra o Bande, porque temos estilo parecido, muito ‘raçudo’. Nesse torneio ganhamos delas duas vezes, então dá para dizer que estamos aprendendo a jogar contra elas”, afirmou Ju Menezes.
 
A capitã, que saiu do torneio com um pé quebrado, ressaltou ainda a boa temporada que o Charrua faz no Super Sevens: “Estamos muito felizes porque a nossa proposta pra essa temporada deu certo. Colocamos várias novatas e meninas que estavam encostadas para dar ritmo de jogo e funcionou bem”.
 
 
RESULTADOS:
 
Taça Ouro (1º e 2º)
Charrua (RS) 12 x 5 Bandeirantes (SP)
 
Taça Prata (3º e 4º)
Desterro 12 x 0 Niterói
 
Taça Bronze (5º e 6º)
SPAC 22 x 10 BH
 
Disputa 7º e 8º
Costão Norte 17 x 0 Serra
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook