Confederação Brasileira de Rugby e Estácio promovem parceria

Uma das maiores instituições de ensino do país oferece bolsas de estudos aos atletas das seleções Feminina e Masculina de Alto Rendimento / Foto: João Neto/Fotojump

Rio de Janeiro - Em parceria inédita, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a Estácio assinaram acordo de concessão de bolsas de estudos para atletas das seleções nacionais em uma das maiores instituições privadas de ensino superior do país.
 
Com foco na formação de grandes profissionais dentro e fora de campo, o contrato ajudará os atletas na transição de carreira e aporte acadêmico de alta qualidade.
 
Às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o acordo prevê aos atletas das modalidades Sevens e XV e esportistas das Academias de Alto Rendimento, 35 vagas de graduação e 10 de pós-graduação, com direito à bolsa integral de estudos.
 
“Para a Estácio, essa parceria com a Confederação Brasileira de Rugby é muito importante. Seguindo nosso lema de ‘Educar para Transformar’, daremos esse suporte na transição de carreira destes atletas. Quando seu período como esportista terminar, ele terá a oportunidade de seguir em outro campo de trabalho com a mesma excelência que tinha nos campos de rugby.  É um esporte que cresceu muito no Brasil nos últimos anos e com certeza essa parceria tem tudo para ser um sucesso”, afirma Claudia Romano, diretora de Responsabilidade Social e Parcerias da Estácio.
 
“A parceria com a Estácio é de importância estratégica para a CBRu. Poder dar a tranquilidade para nossos (as) atletas de Alto Rendimento com acesso a uma bolsa integral de graduação e pós-graduação é muito importante, pois eles podem treinar e se dedicar ao esporte sabendo que têm a sua educação garantida. Na CBRu, acreditamos que esporte vai de mão com educação e esperamos que com esta parceria possamos avançar nesse sentido. Adicionalmente, é mais uma forma de reconhecer todo o esforço que as/os atletas colocam todos os dias para representar o Brasil”, comenta Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.
 
Com a parceria, os jogadores de rugby também passam a integrar o Time Estácio e se unem a mais de 300 atletas, como Daniele Hypolito (Ginástica Artística), Adriano de Souza, o ‘Mineirinho’ (Surfe), Marcelinho Machado (Basquete), Popole Misenga e Yolande Bukasa (judocas refugiados do Congo), além de Gustavo Kuerten (ex-tenista, embaixador da Universidade). O projeto faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição de ensino.
 
Com a adoção do Sistema de Desenvolvimento a Longo Prazo, o Brasil já conquista importantes e grandes resultados dentro e fora de campo. No âmbito feminino, o time venceu por 11 vezes o Torneio Sul-Americano, sendo todas as conquistas obtidas de maneira invicta, figura entre as 10 melhores equipes do mundo e detém a medalha de bronze no Pan-Americano Toronto 2015.
 
O time masculino conquistou importantes resultados na temporada, como o vice-campeonato em Mar del Plata (CHI), a vaga garantida nas cinco primeiras edições do Americas Rugby Championship (maior torneio de rugby do continente) e a vitória inédita diante dos Estados Unidos.
 
O rugby brasileiro faturou, em 2015, o prêmio de melhor Confederação em Práticas da Governança, concedido pela plataforma Sou do Esporte e pela empresa Inspire Sport Business. Além disso, o esporte já realizou partidas emblemáticas em grandes estádios do país, como Allianz Parque, Pacaembu, Arena Barueri e Canindé.
 
Sobre o programa Estácio no Esporte - O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo,  envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte.
 
Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Adriano Mineirinho (surfe), Bruno Soares (tênis), Teliana Pereira (tênis), Barbara Leôncio (atletismo), Laís Souza (ginástica), Daniele Hypolito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio é a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook