De olho em 2016, Brasil traz técnico argentino para seleção

Com apenas 38 anos, Andrés já comanda os brasileiros / Foto: Divulgação / CBRu

Rio de Janeiro - A pouco mais de dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) deu um importante passo para tornar a seleção brasileira masculina mais competitiva para a disputa olímpica. 

Com mais tradição no esporte que o Brasil, a Argentina acaba de perder o técnico Andrés Romagnoli. O hermano será o novo técnico da seleção brasileira, em fase de preparação para os Jogos. A prioridade, de acordo com a novo comandante, é acertar a defesa da equipe. 

"Os primeiros quatro meses serão de diagnóstico da equipe, de análise da matéria prima que contamos, para aos poucos definir os atletas que vamos usar. Começamos com a parte defensiva, para melhorar o tackle e a organização defensiva da equipe, e então vamos para o restante do time", garantiu Andrés.

Além da parte defensiva, o argentino pensa em outra carência do time brasileiro. "Também já identifiquei a necessidade de tornar a equipe mais ofensiva e esse será o próximo passo", afirmou o novo técnico. 

Na América do Sul, a Argentina tem sido hegemônica no que tange ao rugby. Historicamente, o Brasil se saiu vencedor apenas uma vez contra os hermanos. 

Com apenas 38 anos, o argentino é ex-atleta e já treinou várias equipes de Sevens, modalidade que será disputada nas Olimpíadas de 2016. 

Andrés já está treinando os jogadores brasileiros e deve estrear oficialmente no comando no Roma Sevens, competição internacional que será disputada nos dias 20 e 21 de junho. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook