Definidos os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Sevens

Brasileiras irão para a Rússia disputar Copa do Mundo de Sevens / Foto: João Neto/Fotojump

São Paulo - A Seleção Brasileira Feminina de Rugby, eneacampeã sul-americana, já sabe quem serão seus primeiros adversários na Copa do Mundo de Rugby Sevens, programada para os dias 28, 29 e 30 de junho, em Moscou (Rússia). As tupis estão no grupo C junto com Estados Unidos, Espanha e Ilhas Fiji. Participam da competição 16 equipes no feminino e 24 no masculino.
 
As brasileiras reconhecem que a caminhada na primeira fase não será nada fácil. As norte-americanas conquistaram recentemente o vice-campeonato da etapa de Las Vegas do Circuito Mundial 2012/2013. Já as espanholas derrotaram o Brasil pelo placar de 19 a 0 em Dubai, na primeira etapa da Série Mundial, em dezembro de 2012. EUA e Espanha possuem atletas profissionalizadas treinando em período integral. Por fim, Fiji tem dois títulos na Copa do Mundo de Rugby Sevens masculina e espera repetir o sucesso na categoria feminina.
 
"São três equipes muito difíceis, mas Copa do Mundo de Rugby é assim, não tem grupo fácil. Acredito que os Estados Unidos serão uma das equipes com melhor preparo físico. O nível de jogo delas é bastante regular, não costuma cair. A Espanha tem feito jogos muito duros e esteve perto de vencer a Inglaterra, atual campeã do circuito. Fiji será uma surpresa. Elas ganharam o classificatório da Ásia e poderemos ver melhor seu estilo de jogo nas próximas etapas do Circuito Mundial", explica a capitã da Seleção, Julia Sardá.
 
Por conta do título sul-americano, conquistado recentemente no Rio Sevens 2013, a Seleção feminina do Brasil também garantiu vaga nas próximas etapas do Circuito Mundial 2012/2013. Nos dias 30 a 31 de março, a disputa será em Guangzhou, na China. Entre os dias 17 e 18 de maio, as Tupis competem em Amsterdã, na Holanda, na última etapa do circuito. As brasileiras estiveram presentes nas etapas de Dubai e Las Vegas, sendo que, nesta última, conquistaram a Taça de Bronze, o que colocou o País na décima colocação na classificação geral do Circuito. 
 
Seleção masculina de sevens de olho em Hong Kong - Já a seleção brasileira masculina foca a disputa do Sevens de Hong Kong, marcado de 22 à 24 de março. A competição, considerada a maior e mais famosa de rugby sevens do mundo, será pré-classificatória para o Circuito Mundial 2013/2014. Se ficar entre os quatro primeiros colocados em Hong Kong, o Brasil disputará, no mês de maio, um torneio qualificatório em Londres, última etapa do Circuito 2012/2013. Os três melhores dessa seletiva na capital inglesa se tornam seleções centrais no Circuito 2013/2014.
 
"Sabemos que é um torneio grande e vamos enfrentar equipes mais fortes que o habitual. Ter alcançado a classificação para este torneio já motivou bastante o nosso grupo para esse desafio. Vamos procurar manter o nosso padrão de jogo, mas focar um pouco mais na defesa, já que lá devemos encontrar um jogo mais forte, com mais contato", afirma Daniel Gregg, atleta da Seleção. Na primeira fase do Sevens de Hong Kong, os brasileiros encaram Japão, Geórgia e Jamaica.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook