Desterro larga na frente no Super Sevens masculino

Etapa foi dura mas Desterros se consagrou campeão / Foto: Divulgação / CBRu

Rio de Janeiro - Os catarinenses do Desterro conquistaram neste domingo, 1º de março, o título da primeira etapa do Super Sevens Masculino, ao derrotar na final os paulistas do São José. A etapa, realizada em Ivoti, no Rio Grande do Sul, teve 12 equipes participantes, e marcou a retomada do formato de circuito para a principal competição brasileira de rugby sevens masculino.
 
“Estamos muito contentes por termos conseguido essa taça, estávamos trabalhando para isso. A etapa foi muito dura, não teve jogo fácil, e agora é continuar fazendo o mesmo, pois estamos no caminho certo”, afirma João Luiz da Ros, o Ige, capitão do Desterro, que complementa: “mas sabemos que ao mesmo tempo que foi uma conquista muito importante, ela não garante nada. Se formos mal na próxima etapa, esse título não valerá de nada“.
 
O torneio - O Desterro, atual campeão brasileiro de rugby sevens, entrou na etapa gaúcha do Super Sevens Masculino como uma das equipes favoritas ao título, e comprovou isto em campo. No primeiro dia de jogos, a equipe de Florianópolis derrotou o Band Saracens (SP), por 17 a 12, o Brummers (RS), por 31 a 5, e o Niterói (RJ), por 29 a 5, terminando assim o grupo A na primeira colocação isolada, seguido por Band Saracens e Niterói 9RJ).
 
Já o grupo B foi bastante equilibrado, terminando com um tríplice empate entre Jacareí (SP), SPAC (SP) e Pasteur (SP), com vantagem para os jacareienses nos critérios de desempate. O grupo C, o Curitiba (PR) ficou em primeiro após vitória apertada sobre o São José (SP), por 10 a 7.
 
No segundo dia de jogos, o Desterro continuou sua campanha perfeita e chegou à grande final após vitórias sobre o Pasteur, por 17 a 14, nas quartas de final, e Jacarei, por 7 a 0, na semifinal. Já o São José se credenciou ao título depois de superar o SPAC, por 19 a 0, nas quartas, e o Curitiba, por 12 a 0, na semi. Na disputa da taça da primeira etapa do Super Sevens Masculino, os catarinenses não encontraram dificuldades e superaram o adversário por 19 a 0.
 
Com isso, o Desterro lidera o Super Sevens Masculino com 30 pontos, seguido por São José, 26 pontos, Curitiba, com 24, Jacareí, 22, e SPAC, 20 pontos. O Pasteur é o 6º, com 18, seguindo por Band Saracens, Niterói e Uberlândia (MG), com 16, 14 e 12 pontos ganhos, respectivamente. Brummers, Ilhabela (SP) e Campo Grande (MS) completam a classificação do circuito brasileiro. A próxima e última etapa do torneio será em São Paulo, nos dias 14 e 15 de março, em local a ser definido, quando o grande campeão brasileiro de sevens masculino de 2015 será conhecido.
 
“Esse novo formato de torneio favorece muito as equipes, ainda que esse momento seja de adaptação para todos. Acredito que esse seja o formato que dê mais condição de fazer o rugby sevens ter um nível melhor no Brasil e contribuir para o crescimento dos atletas”, finaliza Ige.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook