Gaivotas? África do Sul culpa aves por derrota na Copa do Mundo

Gaivota posa num campo de rugby / Foto: Getty Images

 
Rio de Janeiro - A seleção sul-africana de rugby estreou com uma improvável derrota para o Japão por 34 a 32 na Copa do Mundo da modalidade, pelo grupo B, na cidade de Brighton, no Reino Unido. De quem foi a culpa? Para os Springbooks, como é apelidada a equipe, o problema foram as gaivotas. 
 
As informações são do jornal britânico Daily Star. Segundo consta, os dirigentes do rugby da África do Sul estão "enfurecidos" com a presença das aves na cidade britânica, onde eles estão treinando. Os locais de treinos teriam muitas fezes de gaivotas, atrapalhando os atletas.
 
"Tivemos centenas de gaivotas no campo depois que cortamos a grama e elas estavam fazendo uma bagunça terrível", teria afirmado Richard Maryan, responsável pelos locais de treinamento dos sul-africanos em Brighton.
 
Os dirigentes pensam até em utilizar falcões para espantar as aves da cidade, que tem por característica a grande presença de gaivotas - até um time de futebol local tem a ave no seu distintivo.
 
O Japão, que nunca passou da fase de grupos, enfrenta a Escócia nesta quarta-feira. Já a África do Sul joga no sábado, 26, contra Samoa.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook