Inglaterra convoca mulheres dos atletas e estipula até hora de dormir

Una Foden é mulher de um dos jogadores, Ben Foden / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - A seleção inglesa de rugby encontrou uma maneira inusitada de melhorar a preparação de seus atletas no caminho até o título da Copa do Mundo da modalidade. 

As mulheres dos jogadores estão sendo convocadas pelo técnico para acompanhar os atletas nos períodos de preparação. Além disso, faz parte do novo plano uma cartlha que indica todos os descansos dos jogadores até a competição, que só terá início em setembro de 2015. 

O autor da proposta, Stuart Lancaster, treinador da Inglaterra, justifica a inovação no fato de que o país sediará a próxima edição da Copa do Mundo de Rugby, o que aumentará e muito a pressão sob o time local. 

Na convocação às mulheres dos atletas, Lancaster pediu a ajuda delas para manter o time em foco, descansado e concentrado. Sobrou até para os empresários, para os quais foi pedido que negociem previamente os comerciais e contrados de publicidade. 

"Lancaster quis conscientizar mulheres e empresários que no ano que vem só o que importa na vida deles é a Copa do Mundo", afirmou uma fonte da seleção inglesa. Por conta disso, um dos jogadores até adiou seu casamento para 2016. 

O objetivo de Lancaster é que as mulheres ajudem inclusive no quesito descanso, já que na cartilha "educativa" há uma observação sobre o horário de dormir e a duração das férias ao fim da temporada pelas suas respectivas equipes. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook