Ingleses passam vexame histórico com eliminação precoce

Jogadores da Inglaterra saem de campo desconsolados / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – O sonho de conquistar o mundial de rugby em casa acabou neste domingo para a Inglaterra. Com uma derrota significativa para a Austrália, por 31 a 13, os ingleses vivenciaram um verdadeiro vexame: se tornaram os primeiros anfitriões da história da Coap do Mundo a cair ainda na fase de grupos. 
 
Com essa possibilidade já antevista, antes mesmo do início da partida o clima já era tenso entre os donos da casa. Pressionados no jogo, que tinha clima de final, os ingleses cederam muitos erros e viram os Wallabies aproveitarem várias chances e aumentarem o placar. 
 
A casa da decepção, o Twickenham Stadium viu, lotado, a amarga derrota. O famoso cântico da torcida inglesa, “Swing Low, Sweet Chariot”, não foi suficiente para melhorar o desempenho dos jogadores em campo, que foram para o vestiário com uma desvantagem gigante: 17 pontos só no primeiro tempo. 
 
O resultado deixou a Inglaterra com apenas seis pontos no grupo A, que tem País de Gales e Austrália na liderança, com 13 cada. Uma última rodada, para cumprir tabela, será realizada no dia 10, quando os donos da casa enfrentam o Uruguai, no estádio do Manchester City. Os primeiros colocados do grupo duelam entre si para definir o primeiro lugar duas horas antes.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook