Intermédia do Pasteur vence SPAC fora de casa

Treinador argentino conquistou segunda vitória consecutiva no comando do time e encerra temporada 2013 com saldo positivo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Mathias Brusco assumiu a equipe de formação do Pasteur, mais conhecida como Intermédia, há um mês e já soma a segunda vitória consecutiva. Sob o comando do técnico argentino, o SPAC venceu partida amistosa realizada no último final de semana contra o SPAC. O embate ocorreu no campo adversário, às 15h, e terminou com vitória dos Galos pelo placar de 26 a 19.

A partida encerrou a temporada 2013 da Intermédia do Pasteur, que é coordenada pelo técnico da equipe principal do Pasteur, Youssef Driss. Em 2013, muitos atletas derivaram deste time para composição da equipe principal para a disputa de importantes competições estaduais e nacionais. “Nosso time da Intermédia realizou um belo trabalho neste ano. Pudemos descobrir e capacitar novos talentos que reforçaram a equipe principal em conquistas. Isso graças ao trabalho de mescla de jogadores experientes com novos talentos”, explica o manager da categoria adulta do clube, Márcio Duailibi.
 
Ainda de acordo com Duailibi, os trabalhos efetuados na categoria darão resultados no ano que vem. “Conseguimos realizar um trabalho de observação e aprimoramento de atletas, a fim de deixá-los com totais condições físicas e técnicas para servir nosso time principal. Portanto, podemos dizer que já temos uma base para 2014”, comentou.
 
Antes do SPAC, a Intermédia do Pasteur enfrentou o Cougars, clube do Vinhedo, interior de São Paulo. O time também venceu a partida amistosa que ocorreu na própria cidade de Vinhedo.
 
Balanço 2013 – O presidente do PAC, Plinio Nascimento, ressalta que a temporada 2013 foi positiva para o Intermédia do clube. O trabalho começou no início do ano, quando a categoria participou de torneio e acumulou somente vitórias no quatro jogos disputados. “Graças a este trabalho conseguimos manter mais de 40 atletas nos treinamentos do primeiro semestre, obtendo, assim, bons resultados mesmo com a ausência de atletas que serviram à Seleção”, conta Nascimento.
 
Em 2014 a idade desta categoria será a partir dos 19 anos. “Imagino que se o PAC e outras equipes fizerem um bom trabalho, teremos, em breve, uma categoria M-21”, explica o presidente.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook