Jornal britânico destaca interesse pelo esporte no Brasil

Jovens posam para foto com Waisale Serevi, o "Pelé" do esporte/ Foto: Marcelo Regua

Rio de Janeiro - O jornal britânico The Telegraph, um dos maiores da Grã-Bretanha e do mundo, publicou um artigo chamando a atenção para a prática do rugby de sete no Brasil, a dois anos da estreia do esporte nas Olimpíadas do Rio, em 2016. 

"Conheça os garotos do rugby do Brasil", é a manchete da reportagem, que pode ser conferida (em inglês) neste link.

A reportagem foca no projeto encabeçado pelo "Pelé" do rugby, Waisale Serevi, das ilhas Fuji, que está no país para apresentar a modalidade a crianças e jovens de projetos sociais. 

A ação já passou pelo Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro e em Paraisópolis, comunidade de São Paulo, onde mais de 100 meninos e meninas puderam jogar um pouco de rugby de sete com um dos maiores ícones da história do esporte. Além disso, aprenderam técnicas e fundamentos da modaliadade agora olímpica. 

A matéria do Telegraph destaca que "são cinco anos desde que o rugby de sete ganhou a votação do Comitê Olímpico Internacional para integrar o programa olímpico - e dois anos para fazer o seu debute no Rio de Janeiro - e o interesse pelo esporte nunca foi tão grande, de acordo com Waisale Serevi, o "rei" do esporte". 

"Tem sido um grade sucesso e isso me faz muito feliz", afirmou Serevi à reportagem do periódico. "Nossas primeiras sessões no Rio, onde o rugby de sete fará sua estreia olímpica, atraiu por volta de 400 jovens curiosos e foi ótimo vê-los dando uma chance pra isso", afirmou o ex-jogador. 

Em parceria com a instituição Serevi Rugby, fundada pelo maior jogador da história, Waisale Serevi de Fiji, e o maior pontuador, o britânico Ben Gollings, mais de mil crianças participaram de clínicas. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook