Magic Paula dá palestra motivacional para equipe brasileira

Magic Paula (centro) com a seleção feminina de rugby / Foto: CBRu / Divulgação

São Paulo - Para motivar ainda mais o time, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) convidou a ex-jogadora de basquete e integrante do Conselho de Administração da entidade, Maria Paula Gonçalves da Silva, mais conhecida como Magic Paula, para prestigiar o treino da última sexta-feira (14) e ministrar uma palestra. As histórias e experiências da medalhista olímpica ajudarão o grupo a chegar ainda mais preparado para o desafio em Moscou. 
 
A visita ocorreu dias antes da campeã mundial receber maior prêmio que um atleta pode desejar após a carreira esportiva. A ex-jogadora passou a integrar oficialmente nesta quarta-feira (19) o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba), imortalizando seu nome na história da modalidade. Além de Paula, outros quatro brasileiros já receberam a honraria: Hortência, Amaury Passos, Oscar Schmidt e Togo Renan Soares, o técnico Kanela. 
 
Magic Paula começou a jogar basquete com apenas 10 anos de idade e durante os 28 anos de carreira passou 22 deles servindo a seleção brasileira. Em 1991, ajudou o País a subir no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Havana. Três anos depois, conquistou o título inédito do campeonato mundial, derrotando os Estados Unidos nas semifinais e a China na decisão. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996, levou a equipe brasileira à conquista da medalha de prata. Após o encerramento da carreira no basquete, iniciou sua trajetória como gestora esportiva. Fundou o Instituto Passe de Mágica em 2004, desenvolveu projetos na área pública (Ministério do Esporte e Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo) e atualmente presta consultoria na área esportiva.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook