Maradona vê freguês Argentina cair na semi da Copa do Mundo

Maradona faz cara feia na derrota argentina na semifinal da Copa do Mundo de Rugby / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Entusiasta do rugby, Diego Maradona compareceu mais uma vez na torcida pela Argentina na Copa do Mundo da modalidade. Mas nem a presença do mito argentino foi o suficiente para uma vitória dos sul-americanos na semi.
 
Com dois tries logo nos primeiros dez minutos de jogo, a Austrália manteve o controle da partida todo o tempo. No final, 29 a 15 para os australianos, que enfrentam agora a Nova Zelândia, favorita, na grande final do mundial, no próximo sábado, 31.
 
É a quarta vez que a Austrália alcança uma final de Copa do Mundo em oito edições do torneio. Com o resultado contra os argentinos, a freguesia ficou ainda maior: dos 25 duelos entre as duas equipes, o time da Oceania venceu 19 vezes.
 
No jogo do próximo sábado, no Twickerham Stadium, a Austrália buscará seu tricampeonato mundial. O primeiro foi em 1991 e o segundo em 1999. A Nova Zelândia busca o mesmo tri, depois de ter levado os títulos de 1987 e 2011, da última edição da Copa.
 
A Argentina, derrotada, busca agora o terceiro lugar contra a África do Sul, para igualar o melhor resultado da sua história, quando também foi terceira colocada, em 2007.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook