Balanço: Massacre e viradas marcam as quartas de final do Mundial de Rugby

Campeonato Mundial de Rugby termina no dia 31 de outubro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O mais importante torneio de rugby do mundo chegou às suas quartas de final e surpreendeu mais uma vez neste final de semana, nos jogos disputados em Londres e Cardiff, no Reino Unido. Uma larga vitória, triunfos decididos nos minutos finais e a fase decisiva deixa quatro grandes times para trás. Confira os destaques:
 
All Blacks humilham França – Uma das maiores seleções atualmente, a Nova Zelândia era franca favorita para o duelo contra os franceses. O que nem ela nem os Bleus esperavam, porém, era que o placar fosse tão largo: 62 a 13, o maior vexame da história dos confrontos diretos da Copa do Mundo. 
 
O resultado surpreendeu a todos. Para se ter ideia, ninguém havia perdido nas quartas de final até hoje por mais do que 27 pontos de diferença. Os 49 do duelo deixaram os franceses com o amargo recorde do campeonato. Detalhe: a marca anterior também era deles, quando perderam para a mesma Nova Zelândia a medalha de bronze em 2003. 
 
E teve mais história na partida. Julian Savea, o nome do jogo, se tornou o primeiro jogador a fazer mais de um hat-trick de tries na mesma Copa. Foram três contra os franceses, três na primeira fase, contra a Georgia e dois em cima da Namíbia. Líder disparado.
 
Decisão no penúltimo minuto alivia australianos – Quando a Austrália terminou a fase de grupos, era a equipe a ser batida. Passou pelo grupo da morte e chegou às quartas como favorita, ainda mais tendo pego a Escócia, considerada a equipe mais fraca classificada. Mas, dentro do campo, a história foi outra e por um “milagre” os escoceses não foram à semi. 
 
No penúltimo minuto, quando o jogo estava praticamente ganho para a Escócia, Bernard Foley converteu um pênalti e definiu o placar: 35 a 34. 
 
Na entrada do vestiário escocês, em sinal de respeito pela qualidade de jogo apresentada, os Wallabies se enfileiraram e formaram um corredor para receber com aplausos ou escoceses. 
 
Argentinos na semi – Mesmo favorita na disputa contra a Argentina, a última esperança do Reino Unido de ter algum de seus representantes na fase semifinal caiu por terra. Emocionados já durante o hino nacional, os argentinos não deram chance e buscaram uma expressiva vitória: 43 a 40, no campo do Millenium Stadium.
 
Primeira classificada – A África do Sul foi a primeira seleção classificada ao vencer a zebra País de Gales no sábado, no Estádio de Twickenham, por 23 a 19. Aos 36 minutos do segundo tempo, Du Preez cravou um try e definiu a partida.
 
As partidas semifinais da Copa do Mundo de Rugby, entre África do Sul x Nova Zelândia e Argentina x  Austrália ocorre, respectivamente, nos dias 24 e 25 de outubro.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook