Melhores do rugby em 2013 são premiados

Lucas Tranquez / Foto: Lígia Ruas / CBRu

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) premiou na noite dessa segunda-feira, 27, os melhores da última temporada de rugby. Edna Santini e Moisés Duque, do São José, e Beukes Cremer, do Pasteur, ganharam os principais troféus da noite, de Melhores Atletas de Sevens e XV, respectivamente. "Esse prêmio nada mais é do que a coroação do trabalho árduo que essas pessoas estão fazendo, árbitros, técnicos e atletas", afirma o presidente da CBRu, Sami Arap Sobrinho.

Matheus Cruz, do Jacareí, foi eleito o Melhor Juvenil e ganhou uma bolsa de estudos e treinamentos de um ano na Nova Zelândia, com tudo pago pela CBRu. Lucas Tranquez, do SPAC, levou a taça de Revelação do XV, e Lucas Drudi, do São José, de Revelação de Sevens. Raquel Kochhman, do Charrua, foi considerada a Revelação Feminina. 
 
Entre as equipes premiadas, o BH Rugby levou a taça de Fairplay Masculino, e o Curitiba, no Feminino, enquanto o Jacaréi foi eleito o Time Revelação. Mathias Newton, do SPAC, e Daniel Danielewics, do Desterro, foram os Melhores Treinadores, de XV e Sevens, respectivamente. Martin Schaefer, do SPAC, ganhou com o try do ano, em votação popular feita na fan page da CBRu no Facebook.
 
Henrique Platais e Cristiane Futuro foram eleitos os Melhores Árbitros do ano, e Doug Munro, o Benfeitor do Rugby. Outback Steakhouse e Bradesco ganharam como Patrocinadores de Destaque, aqueles que mais ativaram o rugby, e a CCR como Apoiador de Destaque. SporTV, Rádio Bradesco FM e Portal do Rugby conquistaram os prêmios de mídia, pela Melhor Transmissão Televisiva, de Rádio e Especializada, respectivamente, e o Sesi ganhou como Projeto Social de Destaque.
 
Alma Rugby homenageia herói - Um dos pontos altos do Troféu Brasil Rugby foi a entrega do Troféu Alma Rugby, homenagem da CBRU a quem mais se destacou no país exercendo os valores da modalidade, entre eles o companheirismo e a solidariedade. A votação aberta foi feita pelo facebook e o vencedor, com 82% dos votos, foi o jovem Vinicius Montardo Rosado, percussor do rugby na cidade de Santa Maria. Vinicius faleceu na tragédia da boate Kiss, após salvar pelo menos 14 outros jovens. Ele foi um dos primeiros a sair do local, mas voltou para ajudar outras pessoas e acabou falecendo.
 
Quem recebeu o prêmio, exatamente um ano após a tragédia, foi o pai do jovem, Ogier Rosado. “Eu não gostaria de estar aqui, preferia que ele estivesse vivo comigo. Mas se assim foi, nada mais justo, porque ele amava o rugby e esse prêmio representa a força do jovem. A gente pode fazer um mundo melhor, com o coração e a alma. Foi assim que ele fez, com alma voltou naquela boate e salvou tantas vidas”, finaliza Ogier.
 
 
Confira todos os premiados no Troféu Brasil Rugby
 
Melhor jogador XV - Beukes
 
Jogador revelação XV - Lucas Tranquez
 
Melhor jogador 7s - Moisés
 
Jogador revelação 7s - Lucas Drudi
 
Melhor jogador Juvenil - Matheus Cruz
 
Melhor jogadora 7s - Edna Santini
 
Jogadora revelação 7s - Raquel
 
Clube Fairplay Masculino - BH
 
Clube Fairplay Feminino - Curitiba
 
Clube Revelação - Jacareí
 
Try do Ano - Martin
 
Projeto Social de Destaque - SESI
 
Melhor Mídia Especializada - Portal do Rugby
 
Melhor Transmissão Televisiva - Sportv
 
Melhor Transmissão Rádio - Bradesco Sports FM
 
Apoiador de Destaque - CCR
 
Patrocinador de Destaque - Outback e Bradesco
 
Benfeitor do Rugby - Doug Munro
 
Melhor Árbitro - Henrique Platais
 
Árbitro Revelação - Cristiano Futuro
 
Troféu Alma Brasil Rugby - Vinicius Montardo Rosado
 
Melhor treinador XV - Mathias - SPAC
 
Melhor treinador 7s - Daniel Danielewics

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook