Melhores seleções de rugby do continente chegam ao Brasil para o Rio Sevens

 Seleções chegam ao Rio para disputa do Sul-Americano/ Foto: João Neto/Fotojump

Rio de Janeiro - Os protagonistas do Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de rugby, que será disputado neste fim de semana (23 e 24), no Estádio do Flamengo na Gávea já estão a caminho da capital fluminense. As seleções, masculinas e femininas, de Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela desembarcam no Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (21) focadas no título continental e na classificação para a Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS), marcada para junho na Rússia. A seleção da Guatemala chegou nesta quarta-feira (20) e o Equador só desembarca na sexta-feira (22).
 
Em 2012, os Teros uruguaios surpreenderam, vencendo a Argentina na final do torneio masculino e com isso se tornaram os adversários a serem batidos na temporada 2013. Os Pumas argentinos, que participaram recentemente do Circuito Mundial, farão de tudo para recuperar o primeiro lugar no continente. Os Condores chilenos chegam embalados após o título do Seven de Mar del Plata, enquanto os Jacarés do Paraguai, medalha de bronze no Seven de la Republica, esperam se manter entre as quatro forças do continente. 
 
No feminino, com o título da Copa de Bronze do Sevens de Las Vegas, as argentinas prometem dar trabalho às brasileiras, octacampeãs continentais. Vice-campeã sul-americana em 2012, as colombianas chegam com uma equipe forte e entrosada. As uruguaias também esperam alcançar o sucesso da equipe masculina e atingindo um feito inédito. 
 
Ação Social no Cantagalo - As Seleções Brasileiras de Rugby Sevens chegaram ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (20) e alguns jogadores foram à comunidade do morro do Cantagalo para participar de uma ação social. Trinta jovens do Projeto Criança Esperança se reuniram com outros 30 adolescentes integrantes do projeto "Rugby é nossa paixão", na sede do Criança Esperança, para conhecer um pouco mais sobre a modalidade que estará presente nos Jogos Olímpicos do Rio/2016. 
 
Para o professor e coordenador do projeto Criança Esperança, Antonio Carlos Fernandes Souza, essas oportunidades e novidades ajudam a abrir a cabeça da garotada. "É muito importante conhecer outros esportes e a Olimpíada de 2016 ajudou a possibilitar essa abertura. Hoje também foi o meu primeiro contato com o rugby e achei fantástico. O trabalho em equipe é uma das habilidades que desenvolvemos muito nos nossos projetos e o rugby mostrou-se ótimo para isso", comentou.
 
Os jovens assistiram uma palestra sobre os valores da modalidade e depois participaram de uma atividade prática de tag rugby (rugby sem contato). Tiago Armando foi um dos destaques, respondendo algumas perguntas sobre o esporte e conseguindo marcar um try logo no primeiro contato com a bola oval. "Adorei. Quando chegar em casa vou pedir para minha mãe me inscrever. Se Deus quiser, vou entrar para algum time", afirmou o adolescente de 13 anos, que recebeu uma mochila da Topper pelas suas habilidades.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook