Meninas do Brasil igualam melhor marca no Circuito Mundial de Rugby

Brasileiras fazem partidas emocionantes e conquistam a oitava colocação na primeira etapa, em Dubai / Foto: IRB / Divulgação

Dubai - Jogando diante das melhores equipes de rugby do mundo, as meninas da Seleção Brasileira não decepcionaram e conquistaram um honroso oitavo lugar, igualando a sua melhor marca em uma etapa do Circuito Mundial de Sevens Feminino (Women's Sevens World Series) 2013/14. 
A etapa foi realizada em Dubai e teve como grandes vencedoras as australianas. “Pudemos mostrar que estamos evoluindo e que temos qualidade para fazer partidas internacionais bastante disputadas, e ouvimos muitos comentários de pessoas que se surpreenderam com nossa performance", disse a capitã da Seleção, Júlia Sardá.
 
Na primeira partida do torneio, no sábado, as brasileiras entraram em campo contra a Austrália. As Tupis mostraram muita raça e abriram o placar, com try não convertido de Luiza. Mas logo as australianas mostraram sua força e mudaram o panorama do jogo.
Apesar do esforço brasileiro, o jogo terminou 38 a 10 para as adversárias.
 
Diante do Canadá, nossas meninas mais uma vez mostraram vontade. Sempre colocando as adversárias sob pressão, as brasileiras abriram 12 a 0, mas deixaram as canadenses crescerem e terminaram empatando em 12 a 12. Na última partida da primeira fase, as brasileiras comprovaram que a boa fase não era passageira. Com um início avassalador e bom trabalho defensivo, as Tupis derrotaram a França por 12 a 7 e se classificaram para as quartas de final.
 
Diante da melhor seleção do mundo, a Nova Zelândia, a Seleção Brasileira jogou bem, mas não o suficiente para evitar a derrota por 40 a 7, ainda assim se classificando para a disputa da Taça Prata. Na semifinal o Brasil fez mais uma partida digna de aplausos, desta vez diante da forte Espanha. Edna fez o try brasileiro, que não foi convertido. A partida seguiu tensa, até Barbara marcar um try convertido por Patricia Garcia, que definiu o resultado de 7 a 5 para as espanholas.
 
Disputando o sétimo lugar diante dos Estados Unidos, o Brasil fez mais uma partida emocionante. As americanas saíram na frente com dois tries, mas o Brasil virou o placar com três tries em seguida. Já nos instantes finais do confronto, o Brasil sofreu outro try, convertido, que colocou os Estados Unidos em vantagem até o término da partida: 26 x 24.
 
O resultado final deixou o Brasil em oitavo lugar, repetindo a etapa da China, na temporada passada, até então sua melhor classificação no WSWS. A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada nos Estados Unidos, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2014. O Brasil será sede da terceira etapa do torneio, nos dias 21 e 22 de fevereiro, com partidas na Arena Barueri. "Um dos nossos objetivos pra esse torneio era ficar entre as oito melhores, o que nós conseguimos. Sabemos que isso foi possível pelo apoio da CBRu e das entidades que fazem isso tudo ser possível”, finalizou Júlia.
 
Classificação
 
Austrália 20
N. Zelândia 18
Rússia 16
Canadá 14
Inglaterra 12
Espanha 10
EUA 8
Brasil 6
Fiji 4
10º France 3
11º Irlanda 2
12º Tunísia 1
 
Resultados do Brasil
Austrália 38 x 10 Brasil
Canadá 12 x 12 Brasil
Brasil 12 x 7 França
 
Taça Ouro - Quartas-de-final
Nova Zelândia 40 x 7 Brasil
 
Taça Prata - Semifinais
Brasil 5 x 7 Espanha
 
Decisão do 7º lugar
Brasil 24 x 26 Estados Unidos
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook