Meninas do SPAC e Desterro lutam pelo primeiro título do Super Sevens

SPAC (azul e branco) quer o título em casa / Foto: Cristiano Andujar

São Paulo - A decisão do Super Sevens - Circuito Brasileiro Feminino de Rugby promete agitar o fim de semana (20 e 21). O campeonato tem ao todo cinco etapas e SPAC e Desterro chegam na última batalha empatados com 67 pontos. Quem tiver melhor desempenho neste final de semana, na capital paulista, leva o troféu. O Niterói, terceiro colocado na tabela, está muito distante das adversárias, com 50 pontos, deixando, assim, caminho livre para paulistas e catarinenses. 
 
Além dos três times, também participam desta etapa São José (SP), Bandeirantes (SP) e Charrua (RS), pré-classificados pelo Brasil Sevens 2011 (Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens), e ainda BH (MG), Vitória (ES), Tornados (SP), Rio Branco (SP) e Lions (SP), que entram como convidados. O torneio começa ao meio-dia do sábado (20) e a final está marcada para o domingo (21), às 15h40. A entrada é gratuita.
 
As catarinenses do Desterro começaram bem a competição iniciada no mês de junho, vencendo as duas primeiras etapas, em São José dos Campos (SP) e Nova Lima (RS). Mas o SPAC, terceiro colocado na rodada de abertura, reagiu e saiu campeão em Niterói (RJ) e logo depois em Florianópolis (SC). Durante o torneio, as equipes se cruzaram apenas duas vezes, na final da etapa gaúcha, com vitória do Desterro no Golden Score por 20 a 15, e na decisão na capital catarinense, onde o SPAC surpreendeu o time da casa por 24 a 5. Agora é a hora do desempate.
 
"O SPAC está trabalhando duro para alcançar seu objetivo, que é o título. Portanto, o foco no treinamento é essencial para fechar a última etapa com chave de ouro. Mas as equipes estão bem preparadas, não será nada fácil. É preciso suar bastante a camisa", diz Paula Ishibashi, jogadora do SPAC e da seleção brasileira.
 
Apesar de ter que decidir na casa do adversário, o Desterro chega focado depois de uma preparação mais específica. "Intensificamos mais o trabalho físico no treinamento. Jogamos bem a quarta etapa, mas o cansaço pesou. Na final, contra o próprio SPAC, tivemos pouca posse de bola no primeiro tempo e como defendemos muito, as meninas acabaram se desgastando. Agora é tudo ou nada e não podemos vacilar. As outras equipes também cresceram e a disputa será acirrada", explica o treinador do Desterro, Pedro Oliveira. A sede do SPAC fica localizada na Av. Atlântica (antiga Robert Kennedy), n° 1448, em Santo Amaro - São Paulo (SP). 
 
Brasil x Paraguai, ingressos à venda - O Brasil disputa no sábado (27), contra o Paraguai, sua primeira partida eliminatória para a Copa do Mundo de Rugby de 2015, na Inglaterra. O jogo será realizado às 13h30, no Estádio Nicolau Alayon, do Nacional A. C., na Barra Funda, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.  A venda de ingressos começa a partir de quarta-feira (24) na sede da CBRu (R. João Lourenço, 683 cj. 21, Vila Nova Conceição) e no Nacional Atlético Clube, das 10h às 17h. O custo é de R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes). Entrada gratuita para menores de 18 anos.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap Sobrinho, o técnico neozelandês Brent Frew, e o capitão da seleção brasileira, Daniel Gregg, falarão à imprensa na quinta-feira (25), às 15h, no Bar da Heineken, na Vila Olímpia. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook