Pacaembu reencontra rugby para clássico sul-americano

Local recebe o duelo entre Brasil e Chile, neste sábado (30). Doação de 1 pacote/lata de leite ou 1kg de feijão garante ingresso / Foto: Divulgação

São Paulo - Na semana em que comemora 76 anos, o Pacaembu é o palco do clássico entre Brasil e Chile, pela segunda rodada do Torneio Sul-Americano Masculino de Rugby XV.
 
A partida acontecerá neste sábado (30), a partir das 16h15, no local. Os ingressos para o confronto são gratuitos, mediante a doação de 1 pacote/lata de leite ou 1kg de feijão. Os mantimentos serão doados para a Associação Cruz Verde. 
 
Palco de grandes jogos, decisões e espetáculos, o Pacaembu celebra o seu aniversário nesta quarta-feira (27). Identificado com o futebol, o estádio está marcado na história do rugby. O recorde de público do esporte, no País, ocorreu em dezembro de 2015, quando 10.480 torcedores impulsionaram os Tupis diante da Alemanha, em test-match realizado no local. Além disso, a história conta que, ao chegar no Brasil, Charles Miller trouxe uma bola de futebol e outra de rugby, sendo o patrono dos esportes por aqui. 
 
Para o confronto diante dos chilenos, os torcedores têm a chance de quebrar o recorde de presença no estádio e incentivar a Seleção Brasileira. O duelo também será transmitido ao vivo pela RedeTv. Na primeira rodada da competição, os Tupis foram superados pelo Uruguai, ao passo que o Chile venceu o Paraguai. 
  
Em fevereiro, as duas Seleções se enfrentaram pelo Americas Rugby Championship, maior torneio da categoria no continente. Apesar da derrota apertada por 25 a 22, os Tupis ficaram bem próximos de obter êxito e mostraram grande evolução de desempenho. 
  
Antes do jogo, o público poderá aproveitar as ações preparadas pelos patrocinadores da CBRu. A troca dos ingressos se iniciará a partir das 12h. Na sexta, também haverá atendimento aos amantes do esporte para adquirição das entradas. 
 
Atletas: André Arruda (Desterro); Arthur Bergo (SPAC); Beukes Cremer (Poli); Caique Silva (*em transição); Cleber Dias (Wallys); Daniel Sancery (São José); Diego Lopez (Pasteur); Felipe Sancery (São José); Gabriel Paganini (Bandeirantes Saracens); Guilherme Coghetto (Desterro); João Luiz da Ros (Desterro); Jonatas Paulo (Bandeirantes Saracens); Laurent Bourda (Bandeirantes Saracens); Luan Almeida (Jacareí); Lucas Abud (SPAC); Lucas Duque (São José); Lucas Muller (Desterro); Lucas Piero de Moraes (Desterro); Mark Jackson (Desterro); Matheus Wolf (JOACA); Moisés Duque (São José); Nicholas Smith (SPAC); Philip Ramos (Desterro); Rafael Carnivale (SPAC); Robert Tenório (Pasteur); Stefano Giantorno (*em transição); Wilton Rebolo (São José) e Yan Rosetti (CUBA-ARG). Técnico: Rodolfo Ambrosio.    
 
Serviço:
Brasil x Chile
Data/horário: 30 de abril de 2016, a partir das 16h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu (Endereço: Praça Charles Miller - Pacaembu, São Paulo - SP, 01234-010)
Ingresso: Gratuito, mediante a doação de 1 pacote/lata de leite ou 1kg de feijão (a troca dos ingressos será feita na sexta (horário a definir) e no sábado (a partir das 12h)
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook