Pasteur vence por 100 a 0 e lidera o Super 10

Pasteur venceu seu quarto jogo / Foto: Moisés Nascimento/Fotojump

São Paulo - O Pasteur (SP) venceu na tarde de sábado, dia 27 de Julho, o BH Rugby (MG) por 100 a 0, e se isolou na liderança do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby 2013. A equipe paulistana é a única invicta no torneio, após quatro rodadas. 
 
No duelo paulista, o SPAC venceu o Rio Branco por 52 a 3 e pulou para a segunda colocação, enquanto no jogo entre os times do Sul, melhor para o Farrapos (RS), que bateu o Desterro (SC) em Florianópolis por 26 a 20. Na capital paranaense, o Curitiba (PR) venceu o atual tricampeão São José (SP), por 24 a 14, e no Rio o Niterói (RJ) perdeu por 30 a 0 para o Bandeirantes (SP). Com o resultado, o time paulista entrou no grupo dos quatro primeiros, em busca de uma vaga às semifinais.
 
No duelo entre líder e lanterna, melhor para o Pasteur que conseguiu um placar elástico sobre o BH Rugby. Vitória por 100 a 0 e liderança isolada para os Galos com 19 pontos em 20 possíveis. "O time tem se aplicado muito nos treinos, fazendo tudo que o treinador Youssef Driss pede. Todo mundo unido e com vontade buscando um único objetivo. Quando isso acontece, o resultado aparece", contou Junior Orioli, capitão do Pasteur. "Defendemos e atacamos bem, na hora certa, sempre focando o jogo contra o São José na próxima rodada. A próxima batalha é contra o São José, o nosso maior foco, sem esquecer os outros times, claro," completou.
 
Em partida que abriu a rodada, o SPAC foi superior ao Rio Branco e conquistou a terceira vitória no campeonato, pelo placar de 52 a 3. Com o triunfo o time da zona Sul de São Paulo subiu para a segunda colocação, com 16 pontos. "Tivemos um jogo na rodada anterior contra o Band com muitos desfalques, o que nos prejudicou. Essa partida contra o Rio Branco serviu como recuperação. A reconstrução do nosso plano de jogo. Mesmo assim erramos muito no ataque", analisou Leco Castiglioni, capitão do SPAC, um dos jogadores que desfalcou o time paulista na última rodada, por estar em Kazan, na Rússia, disputando a Universíade. 
 
Jogando em casa, no Capão da Imbuia o Curitiba bateu o São José pelo placar de 24 a 14. A equipe paranaense somou quatro pontos com a vitória, sem conseguir o ponto-bônus para quem faz quatro ou mais tries por jogo. "Estávamos muito focados. Ganhar do São José mostrou que estamos na luta pelo título. Estamos muito felizes, mas já vamos virar a chave para o próximo jogo. Em um campeonato equilibrado como o Super 10 não adianta você ganhar uma partida e não ir bem nas próximas. Essa vitória deu muita confiança para a gente", vibrou Filipe Bicudo, capitão do Curitiba.
 
No duelo sulista, o Desterro recebeu o Farrapos e foi derrotado por 26 a 20. Por não marcar quatro ou mais tries, os gaúchos conquistaram quatro pontos, enquanto os catarinenses levaram o ponto-bônus por perder por uma diferença menor do que sete pontos. "O jogo começou em um ritmo muito rápido, pois o Desterro achou que cansaríamos logo. Eles marcaram pontos, mas respondemos em seguida. No final parece que eles cansaram mais do que nós e pudemos partir para a virada. Foi um jogo duro, muito brigado" considerou Claudinei "Pequeno" Wronski, capitão do time gaúcho. 
 
No jogo de Niterói, o Bandeirantes conseguiu sua terceira vitória seguida. Com os 30 a 0 sobre o time fluminense, a equipe paulista entra no grupo dos quatro primeiros. O ponto de bonificação foi o que determinou o ingresso do Bandeirantes na zona de classificação para as semifinais. "O Niterói é sempre um adversário duro. Em uma boa parte do primeiro tempo conseguimos emplacar nosso jogo, mas no segundo tempo caímos de rendimento. Nossa missão agora é melhorar para o próximo jogo, que será já na próxima semana, contra o Rio Branco em casa" contou o capitão do Band, Luis "Louco" Franciozi.
 
A quinta rodada será realizada no próximo sábado (3/8), com cinco partidas. São José e Pasteur se enfrentam em São José dos Campos (SP), Desterro e SPAC em Florianópolis (SC), o Farrapos recebe o BH em Bento Gonçalves (RS), Bandeirantes e Rio Branco fazem mais um duelo paulistano, em São Paulo (SP) e o Curitiba joga em casa contra o Niterói.
 
Resultados finais da quarta rodada
 
Rio Branco 3 x 52 SPAC
Curitiba 24 x 14 São José
Desterro 20 x 26 Farrapos
Pasteur 100 x 0 BH Rugby
Niterói 0 x 30 Bandeirantes
 
Classificação do Super 10
 
1º - Pasteur - 19 pontos
2º - SPAC - 16 pontos
3º - São José - 14 pontos
4º - Bandeirantes - 14 pontos
5º - Curitiba - 13 pontos
6º - Farrapos - 11 pontos
7º - Desterro - 5 pontos
8º - Rio Branco - 0 ponto
9º - Niterói - 0 ponto
10º - BH Rugby - 0 ponto

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook