Pasteur vence São José e segue na liderança do Super 10

Pasteur confirma o bom momento no Vale do Paraíba / Foto: Moises Nascimento / Fotojump

São Paulo - Não faltou emoção na quinta rodada do Super 10 - Campeonato Brasileiro de Rugby. Em São José dos Campos, o Pasteur (SP) venceu os donos da casa em um jogo equilibrado: 30 x 25 para o time da capital. Em Florianópolis, o SPAC (SP) garantiu sua quarta vitória no torneio ao bater o Desterro (SC) por 31 x 12. 
 
Em Bento Gonçalves (RS), os donos da casa, Farrapos, anotaram 104 x 0 em cima do BH Rugby (MG). Em São Paulo, no duelo paulistano, vitória do Bandeirantes sobre o Rio Branco por 53 x 5, e na capital paranaense triunfo do Curitiba (PR) por 26 x 13 sobre o Niterói (RJ).
 
São José e Pasteur disputaram um jogo intenso. Placar final, 30 x 25 para os visitantes, que lideram a competição. Os joseenses caíram da terceira para a sexta colocação devido também aos demais resultados. "Esse era o jogo que mais queríamos disputar na primeira fase. O atual tricampeão brasileiro é o time a ser batido. Viemos com esse propósito, de defender muito bem, como no último lance do jogo; Defendemos e fomos para cima deles nos contra-ataques. Deu certo e na etapa inicial abrimos 20 a 8. No segundo eles abafaram, mas nós garantimos a vitória", vibrou Thiago Maihara, capitão dos Galos.
 
O Desterro recebeu em Canasvieiras o vice-líder da competição, SPAC, reeditando a semifinal do Super 10 de 2012. Melhor para os paulistanos que venceram o jogo por 31 x 12 e somaram mais quatro pontos na tabela. "Nós sabíamos o que teríamos pela frente, Uma equipe forte que, inclusive enfrentamos e vencemos na semifinal do ano passado. Então nos preparamos muito mentalmente para esse jogo com o Desterro. Nós sabíamos que eles são duros e gostam do jogo de contato. Conseguimos impor nosso ritmo e o resultado veio conforme pretendíamos" , contou Leco Castiglioni, capitão do SPAC.
 
No Rio Grande do Sul, o Farrapos não teve dificuldades para impor a quinta derrota do BH Rugby no torneio: 104 x 0 para os gaúchos, que somaram mais cinco pontos. "Nossa linha hoje jogou muito bem. Aproveitou bem os espaços, e sempre que tivemos a oportunidade marcamos os pontos. Agora o foco é no Bandeirantes, nosso próximo adversário. Pela diferença de pontos na tabela, esse jogo será essencial para as nossas pretensões. Se quisermos entrar no grupo dos quatro primeiros, vencer o Band será fundamental", analisou Claudinei Wronski, o Pequeno, Capitão do Farrapos. 
 
Em São Paulo, o Bandeirantes confirmou a boa fase na competição e garantiu a quarta vitória seguida. O Band bateu o Rio Branco no PET (Parque Esportivo dos Trabalhadores), no Tatuapé, por 53 x 5. "O jogo foi apenas razoável no começo, mas no final melhorou. Historicamente o Rio Branco é um dos grandes rivais do Bandeirantes, então todo jogo que a gente faz é sempre um clássico. Por isso ambas equipes vieram muito motivadas. Tivemos erros que precisamos corrigir, mas acredito que estamos no caminho certo", explicou Luis "Louco" Franciozi, capitão do Band.
 
Em partida disputada no Capão da Imbuia, o Curitiba garantiu sua quarta vitória consecutiva no torneio. Com o placar de 26 x 13 sobre o Niterói, os paranaenses somaram mais quatro pontos na tabela e entraram no grupo dos quatro times que se classificam para as semifinais. "O jogo foi bem truncado. Estava bem difícil tirar a bola dos fowards. Foi um duelo equilibradíssimo. Foi decisivo aproveitarmos bem as chances, pois eles cometeram muitos penais. Não levamos o ponto bônus, porque infelizmente não marcamos quatro tries, mas saímos satisfeitos", afirmou Filipe Bicudo, capitão do Curitiba. 
 
Head Coach do Brasil assiste São José x Pasteur - O Head Coach da Seleção Brasileira de Rugby, Brent Frew, mais conhecido como Frubee, assistiu o duelo entre São José e Pasteur, no campo do Teatrão. O treinador comanda os treinos da Seleção Brasileira M-19, que se prepara para a disputa do Sul-Americano Juvenil, o Consur A, em setembro, na cidade de São José dos Campos. Além dos Tupis, participarão do torneio Argentina, Chile e Uruguai.
 
"Eu vi dois times muito focados em vencer, que buscaram a todo o momento o seu melhor jogo. De um lado vi o Pasteur com um time muito jovem, um jogo rápido e ótimos passes. E do outro o São José com um time mais experiente e que usou essa experiência para colocar pressão no adversário. Nos últimos dez minutos o São José deu muito trabalho para o Pasteur. Outros times não teriam suportado a pressão. Duas equipes com estilos de jogo bem diferentes", analisou o Head Coach do Brasil.
 
Resultados da quinta rodada do Super 10 
 
Sábado - 3/8/2013
São José 25 x 30 Pasteur
Desterro 12 x 31 SPAC
Farrapos 104 x 0 BH
Bandeirantes 53 x 5 Rio Branco
Curitiba 26 x 13 Niterói
 
Classificação do Super 10 
 
1º - Pasteur - 24 pontos
2º - SPAC - 20 pontos
3º - Bandeirantes - 19 pontos
4º - Curitiba - 17 pontos
5º - Farrapos - 16 pontos
6º - São José - 15 pontos
7º - Desterro - 5 pontos
8º - Rio Branco - 0 ponto
9º - Niterói - 0 ponto
10° - BH Rugby - 0 ponto

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook