Praia de Copacabana terá campo de rugby a partir dessa quarta

 

Brasil enfrenta o País de Gales em partida das quartas de final da Copa Sevens, em Londres: no Rio 2016, esporte retorna aos Jogos Olímpicos após 92 anos / Foto: Christopher Lee / Getty Images

Rio de Janeiro - As areias de Copacabana ganham uma atração a mais nesta quarta-feira, 24. Não bastassem o vôlei de praia, o futebol e o frescobol, o local receberá um campo de rugby.
 
 
Uma estrutura fixa de traves em formato "H" será instalada na altura do nº 1.130 da Avenida Atlântica (próximo à Avenida Princesa Isabel), de maneira permanente até, pelo menos, os Jogos Rio 2016, que marcam a volta do rugby ao programa Olímpico após 92 anos. 
 
A apresentação do campo, às 9h30, terá a participação de jogadores das seleções brasileiras masculina e feminina de rugby sevens - modalidade dos Jogos Rio 2016 -, que disputarão uma partida amistosa. À tarde, atletas do esporte irão a Deodoro oferecer um workshop para cerca de 500 crianças de escolas da região, sede do rugby nos Jogos Olímpicos. A iniciativa servirá de lançamento para o projeto "Impact Beyond", promovido pela Federação Internacional de Rugby (World Rugby), que pretende levar o esporte a 1.000 escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, alcançando cerca de 200 mil estudantes. 
 
Também estarão presentes ao evento de Copacabana representantes da World Rugby - Bernard Lapasset, presidente; e Brett Gosper, CEO - e da Confederação Brasileira de Rugby - Sami Arap Sobrinho, presidente; Agustin Danza, CEO.
 
Apesar de ainda pouco praticado no Brasil, o rugby faz sucesso entre os espectadores dos Jogos Olímpicos. Entre os 42 esportes do Rio 2016, o rugby foi o 14º no ranking geral de ingressos alocados. A final do torneio masculino, especialmente, foi a 24ª mais solicitada - entre 256 finais - e já está esgotada. 
 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook