Rugby australiano adota política anti-homofobia

Austrália pretende acabar com a homofobia no rugby / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A União Australiana de Rugby (UAR) disse nesta quarta-feira que vai dar início a uma "política de inclusão" para acabar com a homofobia no esporte em toda a Austrália. O movimento surgiu menos de duas semanas após as autoridades russas aprovarem uma legislação que tem sido criticada como sendo antigay. 

 

A organização governa ambos os jogos amadores e profissionais na Austrália. Esse tipo de movimento caracaterizará o rugby como sendo o primeiro esporte no país a criar especificamente uma política anti-homofobia. 

O novo código será separado das diretrizes de combate à discriminação que o sindicato já mantém. É provável que incluam programas anti-homofobia para os jovens jogadores, juntamente com jogadores de alto nível, tendo um papel de liderança em campanhas de sensibilização.
 
"Obviamente, é coerente com outras políticas, temos de eliminar todas as formas de discriminação e tratar a todos com respeito e dignidade", disse o executivo-chefe da UAR, Bill Pulver, ao New Yor Times. 
 
A Austrália tem muita tradição no esporte e já se sagrou campeã da Copa do Mundo de Rugby em duas oportunidades (1991 e 1999). 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook