Rugby Brasileiro anuncia lista de convocados para os Jogos Rio

Jogadores das Seleções Feminina e Masculina foram apresentados na tarde desta sexta-feira (8), em São Paulo. Esporte retorna ao maior evento multiesportivo do mundo após 92 anos / Foto: João Neto/Fotojump

São Paulo - A Confederação Brasileira de Rugby anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), a relação dos atletas das Seleções Brasileiras Feminina e Masculina convocados visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Os 24 jogadores listados, sendo 12 de cada equipe, representarão o País no retorno do esporte ao maior evento multiesportivo do mundo após 92 anos.
 
As atletas do time feminino convocadas são: Paula Ishibashi (capitã), Amanda Araújo, Beatriz Futuro, Claudia Teles, Edna Santini, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Júlia Sardá, Juliana Esteves, Luiza Campos, Raquel Kochhann e Tais Balconi. O técnico da equipe é o neozelandês Chris Neill.
 
"É um sonho virando realidade, algo que nós temos lutado há muitos anos. Não era uma realidade para nós, pois o rugby não fazia parte do evento. Então, concretizar este momento significa um sonho de nós e de uma nação. É um orgulho participar dos Jogos, pois representa o ápice para um atleta", afirma Paula Ishibashi. 
 
Os jogadores convocados pelo técnico argentino Andres Romagnoli para a disputa dos Jogos Rio 2016 são: Lucas Duque (capitão), André Silva, Arthur Bergo, Daniel Sancery, Felipe Sancery, Felipe Silva, Gustavo Albuquerque, Juliano Fiori, Laurent Bourda-Couhet, Martin Schaefer, Moisés Duque e Stefano Giantorno.
 
"É muito especial, ainda mais por conta do retorno do rugby ser no Brasil. É uma honra e grande responsabilidade conduzir este time em um evento tão grandioso como os Jogos. Vamos aproveitar a onda para alavancar a modalidade. A expectativa é a melhor possível, temos trabalhado forte e nosso objetivo é desenvolver tudo o que temos praticado", comenta Lucas Duque, o Tanque. 
 
As meninas da equipe verde e amarela entram em campo antes do time masculino. Elas figuram no Grupo C da competição e estreiam diante da Grã-Bretanha, às 12h, no dia 6 de agosto. Na mesma data, às 17h30, encaram o Canadá. No dia seguinte, às 12h, o Brasil mede forças diante do Japão. O restante da tabela será definido conforme a classificação dos times.
 
Já os Tupis estão no Grupo A dos Jogos Olímpicos e estreiam no dia 9, contra Fiji, às 13h30. Na mesma data, os Estados Unidos são o adversário do time verde e amarelo. Na primeira fase, o Brasil encerra a sua participação no dia 10, às 13h, com o clássico diante da Argentina. O restante da tabela será definido conforme a classificação ao término da Chave inicial.
 
As partidas serão disputadas dos dias 6 a 11 de agosto, no Estádio Olímpico de Deodoro. Os ingressos para os confrontos ainda estão à venda a partir de R$ 60 no site www.rio2016.com ou nas bilheterias do Shopping Leblon e do Via Parque, no Rio, e no West Plaza, em São Paulo. Cada bilhete dá direito a acompanhar seis duelos.
 
O rugby retorna aos Jogos Olímpicos Rio 2016 após 92 anos. O esporte já foi praticado em quatro edições, contudo, na modalidade XV, em que 15 atletas de cada lado defendem a sua nação. Em 2016, o rugby Sevens (sete atletas por equipe) invadirá o Rio de Janeiro e contagiará o público. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook