Rugby conhece os melhores de 2012 no Troféu Brasil

Daniel Gregg recebeu o prêmio de melhor Try do ano / Foto: Esporte Alternativo

São Paulo - Em sua terceira edição, o Troféu Brasil Rugby premiou 20 categorias. Um dos destaques foi o jovem João Bello, jogador do SPAC, de 17 anos. Escolhido como melhor atleta juvenil da temporada 2012, o português que reside no Brasil há dois anos espera se desenvolver e continuar ajudando a seleção nacional a conquistar títulos.
 
"É sempre bom defender a seleção, significa que estão em campo os melhores e é bom estar neste grupo. O Brasil tem uma equipe muito boa, com grande potencial de desenvolvimento e quero continuar participando dessa história. Jogava rugby desde os nove anos de idade e quando vim para São Paulo, meu pai escolheu o SPAC pois tinha uma boa estrutura e um ótimo campo para continuar praticando. Fui muito bem recebido e mesmo demorando uma hora e meia para chegar aos treinos, sei que estou em um clube que poderá me ajudar a crescer na modalidade", afirmou o atleta.
 
Quem também surpreendeu em 2012 foi Luiza Campos, do Charrua, clube do Rio Grande do Sul. A atleta revelação na categoria feminina, acabou de retornar dos Estados Unidos com a Taça de Bronze da segunda etapa do Circuito Mundial e promete se dedicar para que a Seleção feminina continue em um patamar elevado no cenário internacional.
 
"Vou trabalhar duro para que o rugby cresça e o sevens alcance seu melhor nível. O nono lugar na etapa de Houston para muitos pode parecer pouco, mas voltamos para o Brasil entre as dez melhores equipes do mundo. Não imaginava ganhar esse prêmio, competi contra muita gente boa e tomara que um dia conquiste o troféu de melhor atleta do feminino", comentou a gaúcha.
 
Entre os veteranos, Daniel Gregg, capitão da Seleção Brasileira, venceu como melhor try do ano. O lance na partida entre Brasil e Uruguai pelo Campeonato Sul-Americano de elite, o Consur A, mostrou que o nível técnico da seleção nacional está crescendo e em breve a seleção nacional poderá se nivelar aos adversários tradicionais.
 
"Gostaria de lembrar que um try não se faz sozinho. Todos trabalham duro por isso. E vamos continuar melhorando. A cada jogo sentimos que é possível vencer, apenas precisamos acertar alguns detalhes e continuar acreditando", ressaltou o jogador do Niterói.
 
E para garantir que a modalidade continue produzindo bons resultados, os patrocinadores ressaltaram seu apoio aos atletas, técnicos, árbitros e a Confederação.
 
"Todos aqui estão fazendo história. Para nós da Topper é um orgulho muito grande fazer parte desse time. Hoje é possível ver a grande evolução do esporte. O rugby está na TV, no rádio, conquistou vários patrocínios. Percebemos desde o primeiro minuto que a CBRu estava disposta a fazer um bom trabalho e continuamos acreditando que isso ainda vai ser grande no Brasil", destacou Germán Pipet (Topper), gerente da Topper no Brasil, patrocinadora mais antiga da modalidade.
 
Os projetos sociais também foram exaltados, já que contribuem assiduamente para a disseminação do rugby como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano.
 
"Estamos vivendo um momento único e colaborar para que o esporte cresça é uma satisfação. Trabalhamos com educação, mas hoje nossos alunos já atingiram um nível de alto rendimento. Dois atletas do Rugby para Todos foram escolhidos recentemente revelações da Copa Cultura Inglesa e isso mostra o nosso potencial. Agora estamos estendendo nossa estrutura e experiência para um projeto no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, que irá atender 200 crianças a partir de março deste ano", explicou Fabrício Kobashi, vice-presidente do Rugby para Todos, vencedor na categoria melhor projeto social. 
 
Confira os premiados da temporada 2012:
 
Melhor atleta Masculino XV
Moisés Duque - São José RC
 
Atleta revelação Masculino XV
Lucas Abud - SPAC
 
Melhor atleta Masculino 7s
João Luiz da Ros (Ige) - Desterro RC
 
Atleta revelação Masculino 7s
Martin Schaefer - Rio Branco RC
 
Melhor atleta Juvenil
João Bello - SPAC
 
Atleta revelação Juvenil
Lucas Tranquez - SPAC
 
Melhor atleta Feminino
Juliana Santos (Xoxa) - Bandeirantes RC
 
Atleta revelação Feminino
Luiza Campos - Charrua RC
 
Melhor técnico - Super 10
Timothy King - SPAC
 
Try do Ano
Daniel Gregg - Brasil x Uruguai - Campeonato Sul-Americano
 
Melhor transmissão televisiva 
Sportv
 
Melhor transmissão de rádio
Bradesco Esportes FM
 
Mídia Especializada
Portal do Rugby
 
Melhor Árbitro
Xavier Vouga
 
Fair-Play Masculino
Farrapos RC
 
Fair-Play Feminino
Urutau
 
Clube Revelação
Alecrim RC
 
Empresa incentivadora do Rugby (categorias de base) 
CCR Nova Dutra
 
Empresa incentivadora do Rugby (alto-rendimento) 
Bradesco / Topper / Heineken
 
Melhor projeto social
Rugby para todos
 
Homenagem - Benfeitor do Rugby
Eduardo Mufarej
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook