Rugby integra mais uma etapa do projeto Transforma

Rugby integra mais uma etapa do projeto Transforma, por um legado olímpico no Rio / Foto: André Redlich / Rio 2016

Rio de Janeiro – A quase um ano para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e o Comitê organizador da Rio-2016 intensificam o trabalho para construir um legado olímpico para a cidade. Neste sábado sábado (23/5), o rugby estará incluído em mais um Festival Esportivo Transforma. O circuito esportivo, que contará com outras 20 modalidades, será realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, das 8h às 13h.
 
O projeto, que conta com apoio da World Rugby e da Federação Fluminense, pretende impactar mais de 1000 escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro até os Jogos Olímpicos do Rio-2016. “Esse é mais um evento que mostra como o rugby está se espalhando por todo o país. Tivemos duas outras edições recentes com resultados muito positivos. desta vez, acreditamos que vamos reunir mais de 500 crianças”, afirma Mauricio Migliano, gestor de desenvolvimento da CBRu. “Nossa parceria com o Transforma é iniciar no Rio de Janeiro, por conta das Olimpíadas, mas logo levar esse trabalho de incentivar a prática esportiva aos demais estados brasileiros, como base do legado olímpico do rugby”. Vale lembrar que a CBRu já desenvolve outros projetos semelhantes nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, fomentando a modalidade em sua base.
 
As últimas edições da Capacitação Esportiva Transforma aconteceram nos dias 4 de maio, na Vila Olímpica de Padre Miguel, e no dia 1º de abril, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju. Ao todo, participaram 312 professores de 289 escolas, entre municipais, estaduais, particulares, federais e Vilas Olímpicas.
 
 
“A capacitação atendeu perfeitamente às expectativas de obtenção do conhecimento necessário para a iniciação ao rugby. A linguagem utilizada pelos facilitadores contribuiu muito para o entendimento do esporte. Neste bimestre, iniciamos o rugby na nossa escola e esta capacitação ‘caiu como uma luva’. Obrigada, Transforma”, declara Simone Ribeiro, da escola municipal Brigadeiro Faria Lima, que participou do projeto no dia 1º de abril. “Este é o melhor legado que as Olimpíadas podem deixar para nossos jovens”, complementa Cláudia Rodgers, da Secretaria Municipal de Educação – Piraí.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook