Santo André quer mais jogos de rugby no Bruno José Daniel

Brasil e México jogaram em Santo André no sábado / Foto:  Dani Mayer/Fotojump

São Paulo - O Desafio Heineken de Rugby, série de test matches entre Brasil e México, encerrado neste sábado (20), já deixou bons frutos na cidade de Santo André. Após receber mais de três mil pessoas na partida entre Tupis e Serpentes mexicanas, a administração pública do município aprovou o evento no Estádio Bruno José Daniel e demonstrou interesse em estender essa parceria com o rugby brasileiro realizando mais partidas no local.
 
"Ficamos contentes e satisfeitos com o evento. Ouvimos de várias pessoas, inclusive ligadas a clubes de futebol, que o rugby estragaria o gramado do estádio, mas isso não aconteceu. O local também fica ocioso com a temporada de futebol e seria interessante para o estádio contar com o rugby para utilizá-lo e mantê-lo cuidado", afirmou Fábio Rubson, diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santo André.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap Sobrinho, agradeceu o convite da Prefeitura de Santo André para sediar a partida e espera que clubes e demais autoridades, assim como o município do ABC Paulista abram mais espaço para a modalidade. "Para a CBRu foi uma honra jogar em Santo André, que recebeu a seleção brasileira pela primeira vez na história. Ficamos muito agradecidos com o todo apoio da comunidade local e especialmente da Prefeitura, que nos ofereceu o Estádio Bruno José Daniel. Esperamos que essa parceria se estenda e o rugby brasileiro continue conquistando novos fãs e adeptos, como certamente fez neste fim de semana em Santo André".
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook