São José e Curitiba garantem vaga ao mata-mata do Super 8

Foto: Alê Cabral/Fotojump

São Paulo  – Na reta final do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV, os clubes brigam por cada espaço de campo e a emoção dos confrontos aumenta. Neste final de semana, São José e Curitiba garantiram classificação antecipada ao mata-mata da competição de maneiras heroicas. 
 

Em clássico estadual, São José e SPAC alternaram-se à frente do placar em diversos momentos. O duelo foi bem disputado e contou com belas jogadas e muita adrenalina. Nos últimos minutos, os pontos de Moisés garantiram o placar de 17 a 15 e o ingresso dos joseenses à próxima etapa da competição. Com a vitória, a agremiação segue líder do Super 8. Já o SPAC permanece no G4.

O Curitiba manteve a emoção da 12ª rodada e alcançou êxito de maneira dramática. O Desterro abriu vantagem no marcador, na reta final da partida, e estava próximo da vitória. Contudo, com penal convertido por Facundo no último lance, os Touros passaram à frente e também asseguraram uma das vagas nos duelos eliminatórios do Super 8. O confronto terminou em 15 a 13 para os paranaenses. 
 
Embalado, o Bandeirantes Saracens fez mais uma vítima na competição. A equipe paulista venceu o Pasteur, em casa, por 17 a 15, e atingiu a sétima vitória consecutiva no Super 8. Com 37 pontos, o Band está bem próximo da classificação e a apenas dois pontos do líder. Já o adversário segue a luta para evitar o perigo do rebaixamento.
 
Para fechar a rodada, o Jacareí manteve vivo o sonho de permanência na elite do rugby brasileiro. Os jacareienses bateram o Farrapos por 26 a 10 e alcançaram a segunda vitória na competição após longo jejum. 
 
Os ingressos para os jogos são gratuitos. Basta ir ao estádio e torcer pelo seu time. Mais informações sobre o Super 8 e a tabela completa da competição estão disponíveis no hotsite do torneio. 
 
Ação Social - Antes da partida, os jogadores de SPAC e São José vestiram a camisa da solidariedade. Em ação do Outback Steakhouse, os atletas entraram em campo com vestimentas referentes ao Bloomin’ Day, que visa ajudar uma organização não-governamental e sem fins lucrativos e que apoie causas relevantes para a comunidade. Nesta, a 10ª edição, a receita será destinada ao projeto Médicos Sem Fronteiras.
 
Nas redes sociais, os esportistas também interagiram e mostraram engajamento pela causa nobre. 
 
Rodada 12 - Jacareí 26 x 10 Farrapos
Data/horário: 26/9/2015, às 13h30 (horário de Brasília)
Local: Campo do Balneário (Endereço: Av.Miami, 300 – Cidade Jardim – Jacareí/SP)
Árbitro: Daniel Figueiredo
 
SPAC 15 x 17 São José
Data/horário: 26/9/2015, às 14h30 (horário de Brasília)
Local: São Paulo Atlhetic Club (Endereço: Av.Atlântica, 1.448 – Santo Amaro – São Paulo/SP)
Árbitro: Mariano Goycoechea
 
Desterro 13 x 15 Curitiba
Data/horário: 26/9/2015, às 15h (horário de Brasília)
Local: Amocan (Endereço: R. Afonso Cardoso da Veiga, 100 – Canasvieiras – Florianópolis/SC)
Árbitro: Murilo Braghotto
 
Bandeirantes Saracens 17 x 15 Pasteur
Data/horário: 26/9/2015, às 15h (horário de Brasília)
Local: Clube de Campo da Sociedade Esportiva Palmeiras (Endereço: Av. Professor Hermann Von Lhering, 6.300 – Parelheiros – São Paulo/SP)
Árbitro: Renato Scalércio
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook