São José larga na frente no Super Sevens feminino

Equipe do São José / Foto: André Silva / Fotojump

São Paulo - As meninas do São José (SP) conquistaram nesse domingo, 28, o título da primeira etapa do Super Sevens Feminino de 2015, competição essa que no fim do ano determinará o campeão brasileiro de rugby sevens. A etapa foi disputada no Estádio do Gonçalense, em São Gonçalo/RJ, e contou com a participação de 12 equipes. A conquista do São José na principal competição nacional de rugby sevens feminino veio após campanha irrepreensível, com seis vitórias em seis jogos.
 
"O Super Sevens é muito importante para o crescimento do rugby feminino, porque ele permite que as jogadoras novas e inexperientes testem a si mesmo contra as melhores do Brasil, e também mostra a elas o padrão que é necessário para lutar por uma posição dentro da Seleção Brasileira”, afirma o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Sevens, Chris Neill. “É também importante para as meninas que já estão na Seleção, porque assim elas podem jogar constantemente e ainda ajudam a melhorar o nível de atletas mais novas, compartilhando seus conhecimentos e habilidades”, complementa Neill.
 
A etapa - Em um primeiro dia com algumas surpresas, o São José mostrou consistência e venceu o BH Rugby (MG), por 28 a 14, o Charrua (RS), por 24 a 5, e o Pasteur (SP), por 33 a 0, para assegurar assim o primeiro lugar do grupo A. No grupo B, o líder foi o Band Saracens (SP), também com três vitórias, seguido pelas meninas do Curitiba (PR) e do Guanabara (RJ).
 
O resultado mais surpreendente do primeiro dia de jogos aconteceu no grupo C, com a vitória do Delta (PI) sobre o atual bicampeão Desterro (SC), por 26 a 10. Ainda assim, a equipe catarinense conseguiu vencer seus outros dois jogos e alcançou a classificação para as quartas de final, ao lado do próprio Delta, deixando SPAC (SP) e Vitória (ES) na disputa da Taça Bronze.
 
No segundo dia de jogos, São José e Band Saracens venceram seus jogos sem dificuldades, enquanto o Curitiba superou o Desterro. O Delta novamente surpreendeu, mas desta vez não conseguiu a vitória, sendo superado pelo Charrua (RS) por apenas um ponto (15 a 14). Na Taça Bronze Vitória e SPAC venceram, respectivamente, Pasteur e Niterói (RJ).
 
Nas semifinais, o São José bateu o Curitiba, por 17 a 7, e recebeu na final o Charrua, que superou o Band Saracens por 12 a 7. Na última partida do dia, as "Caipiras" novamente impuseram seu jogo e bateram a equipe gaúcha por 33 a 14, conquistando assim a vitória da primeira etapa do Super Sevens Feminino de 2015.
 
O resultado deixou o time do Vale do Paraíba na primeira colocação, com 25 pontos, seguido por Charrua, com 21, e Curitiba, com 18 pontos ganhos. O Super Sevens retorna para sua 2ª rodada nos dias 25 e 26 de julho, em Belo Horizonte. Na temporada 2015, o torneio terá um total de seis etapas, e a equipe que somar mais pontos ao final delas será declarado campeão brasileiro da modalidade.
 
Classificação do Super Sevens Feminino
 
1º - São José – 25pts;
2º - Charrua – 21pts;
3º - Curitiba – 18pts;
4º - Band Saracens – 15pts;
5º - Desterro – 12pts;
6º - Delta – 10pts;
7º - Guanabara – 8pts;
8º - BH Rugby – 6pts;
9º - SPAC – 4pts;
10º - Vitória – 3pts;
11º - Pasteur – 2pts;
12º - Niterói – 1pts.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook