Seleção Feminina de Desenvolvimento fica em 11º em Amsterdã

Seleção Feminina de Desenvolvimento fica em 11º em Amsterdã / Foto: João Neto / Fotojump

Amsterdã – A Seleção Brasileira Feminina de Sevens de Desenvolvimento participou no último fim de semana do Amsterdam Invitational Sevens, torneio disputado na Holanda por seleções nacionais e clubes, em paralelo à última etapa da Série Mundial de Sevens.
Visando ganhar experiência internacional, as meninas do Desenvolvimento foram bem e terminaram a competição na 11ª colocação, dentre as 32 equipes que disputaram o torneio.
 
No primeiro dia de jogos, a Seleção de Sevens de Desenvolvimento foi muito bem, alcançando três vitórias em três jogos na fase de grupos. As brasileiras superaram o clube holandês The Bassets, por 17 a 10, as Widmills (seleção holandesa de desenvolvimento), por 31 a 5, e a equipe sueca do West Coast Vikings, por 17 a 12.
 
Pelo regulamento do torneio, as duas primeiras de cada grupo avançaram para uma nova fase de grupos, valendo vaga aos quatro melhores na fase semifinal. A Seleção de Desenvolvimento então foi derrotada pela seleção da Escócia, por 10 a 7, e para a forte seleção da Irlanda, por 31 a 0. Entre os dois jogos as meninas do Brasil ainda superaram a Suíça, por 24 a 0, mas não foi o suficiente para avançar à semifinal. Na grande final o Maple Leafs (seleção de desenvolvimento do Canadá) superou a Irlanda por 26 a 14, conquistando o título do Amsterdam Invitational Sevens.
 
Resultados do Brasil (desenvolvimento) no Amsterdam Invitational Sevens
 
Brasil (desenvolvimento) 17 x 10 The Bassets
 
Brasil (desenvolvimento) 31 x 5 Windmills (Holanda desenvolvimento)
 
Brasil (desenvolvimento) 17 x 12 West Coast Vikings
 
Brasil (desenvolvimento) 7 x 10 Escócia
 
Brasil (desenvolvimento) 24 x 0 Suíça
 
Brasil (desenvolvimento) 0 x 31 Irlanda
 
Brasil (Seleção de desenvolvimento): Bruna Lotufo (Bandeirantes Saracens); Edna Santini (São José); Claudia Teles (Niterói); Amanda Macedônio (Urutau); Bianca Santos Silva (RPT); Cleice Lopes (São José); Isadora Cerullo (Niterói); Maira Bravo Behrendt (SPAC); Juliana Menezes (Charrua); Juliana Michele Silva (Curitiba); Jessica Aidar (SPAC); Katrina Santilly (Bandeirantes Saracens); Karina Godoi (São José). Técnico: Josh Reeves e Chris Neill. Manager: Marjorie Enya
 
Última etapa da Série Mundial define vagas olímpicas
 
Já pela competição principal do Amsterdan Sevens, a última etapa da Série Mundial de Sevens Feminina 2014/15, festa de Canadá, Austrália e Inglaterra, que conquistaram as três últimas vagas que a competição oferecia para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. As equipes se juntaram a Brasil (país sede) e Nova Zelândia (campeã da Série Mundial), como as cinco primeiras equipes classificadas para as Olimpíadas.
 
As canadenses superaram as australianas por 20 a 17, na grande final do Amsterdan Sevens, e pela primeira vez na história conquistaram uma etapa da Série Mundial Feminina. Já as inglesas derrotaram as norte-americanas por 15 a 14 em um emocionante confronto direto pela vaga olímpica.
 
Com os resultados do Amsterdan Sevens, a Série Mundial de Sevens Feminino encerrou a temporada 2014/15 com a Nova Zelândia campeã, com 108 pontos, seguida por Canadá, com 96 pontos, Austrália, com 94, e Inglaterra, com 76. A Seleção Brasileira principal, que não participou da última etapa do torneio, ficou com o 10º lugar geral, com 20 pontos ganhos.
 
Classificação geral da Série Mundial de Sevens: 1º - Nova Zelândia 108 pts.); 2º - Canadá (96 pts.); 3º - Austrália (94 pts.); 4º - Inglaterra (76 pts.); 5º - Estados Unidos (76 pts.); 6º - França (72 pts.); 7º - Rússia (60 pts.); 8º - Fiji (32 pts.); 9º - Espanha (26 pts.); 10º - Brasil (20 pts.); 11º - China (13 pts.); 12º - África do Sul (9 pts.); 13º - Holanda (2 pts.).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook