Seleção feminina fica em 8º no Super Desafio BRA

Equipe se classificou em segundo na fase de grupos pela primeira vez na história / Foto: Fotojump / CBRu

Rio de Janeiro - Jogando em casa, a seleção brasileira feminina de rúgbi de sete fez bonito no Super Desafio BRA e, pela primeira vez na história, conseguiu se classificar na segunda colocação na fase de grupos de uma etapa da Série Mundial. Em Barueri (SP), a equipe acabou derrotada pela França nas quartas de final e terminou a competição na oitava colocação. O título ficou com a Nova Zelândia, que venceu a Austrália por 17 a 10 na 
 
O Brasil estreou no Super Desafio BRA com derrota de 40 a 0 para a poderosa Austrália. No jogo seguinte, porém, as Tupis se recuperaram e venceram Fiji por 26 a 14, com tries de Luiza, Karina, Paulinha e Amanda. Na última partida da fase de grupos, o Brasil venceu a China por 24 a 14, tries de Haline, Júlia e Paulinha, e garantiu a segunda colocação na chave B.
 
Nas quartas de final, a seleção brasileira foi batida pela França por 31 a 0. Com o resultado, o Brasil ficou na disputa da Taça Prata, quando os Estados Unidos venceram por 19 a 0. No último jogo, que valia o sétimo lugar, as Tupis acabaram derrotadas pela Rússia por 12 a 5.
 
A próxima etapa da Série Mundial feminina de rúgbi de sete será em Atlanta, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 15 de março.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook