Seleção masculina de Sevens está focada no Sul-Americano

 A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens dá início ao ciclo olímpico, que vai até 2016 / Foto: Esporte Alternativo

São Paulo - A seleção brasileira masculina de rugby sevens iniciará a fase de treinamento intensivo visando o título continental inédito e a qualificação para o Mundial da categoria na Rússia. Com a experiência adquirida nos torneios continentais de Punta del Este e Viña del Mar, disputados recentemente, os Tupis acreditam que poderão fazer uma boa apresentação diante de sua torcida nos dias 23 e 24 de fevereiro.
 
"Aprendemos muito e voltamos para casa confiantes. Vimos que o que nos separa da vitória realmente são alguns detalhes. Alguns dos atletas foram liberados para disputar o Campeonato Brasileiro de Rugby - Brasil Sevens, neste final de semana (26 e 27), para não perder o ritmo, mas toda equipe volta a se reunir já na primeira semana de fevereiro. Depois disso, devemos nos concentrar dias antes do Sul-Americano", comentou Daniel Gregg, capitão da seleção. 
 
Participam do torneio masculino Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru e Guatemala. As dez equipes também competem de olho em uma vaga na Copa do Mundo de Rugby Sevens (RWCS), que será disputada na Rússia em junho. A Argentina já está classificada para o Mundial, portanto, o melhor colocado no Sul-Americano, além dos Pumas, carimba o passaporte para Moscou. 
 
Seven de Viña del Mar - Os Tupis disputaram neste último final de semana (19 e 20) o tradicional Seven Internacional de Viña del Mar, no Chile. Os brasileiros enfrentaram as três melhores equipes do continente: Argentina, top 10 mundial, Uruguai, atual campeão sul-americano, e Chile. A comissão técnica decidiu levar uma equipe mesclada com jogadores experientes e mais jovens (oriundos da Seleção M19), para testá-los em competições internacionais.
 
No sábado (19), o primeiro desafio foi contra os Teros uruguaios. O Brasil saiu na frente do marcador, fez um jogo equilibrado, que chegou a ficar empatado por 14 a 14, mas os atuais campeões sul-americanos viraram a partida e venceram por 22 a 14. Contra os donos da casa, os Tupis fizeram partida similar, porém, nos minutos finais, os Condores chilenos anotaram dois tries e fecharam o placar em 28 a 14. Na última partida do dia, os Pumas argentinos, que estavam com a equipe titular que disputa o Circuito Mundial, venceram por 35 a 0.
 
Depois de terminar em quarto lugar na primeira fase do torneio, os brasileiros encararam novamente a Argentina, primeira colocada, no domingo (20). A defesa verde e amarela se posicionou melhor e a diferença no placar diminuiu para 21 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil voltou a enfrentar o Uruguai. Os Teros abriram três tries de vantagem no marcador, mas a seleção brasileira reagiu muito bem na segunda etapa e encostou no placar, fechando a partida por 1 try de diferença, em 21 a 14.
 
"Apesar dos resultados finais negativos, a qualidade do nosso jogo melhorou muito, tanto que a diferença no marcador para adversários de alto nível foi pequena. Além disso, sofremos um pouco com as ausências do Alemão e Portugal, que se lesionaram. Eram jogadores experientes, mas mesmo assim, os mais jovens apresentaram um bom jogo, deixando a comissão técnica satisfeita com a evolução da equipe", explicou o capitão Daniel Gregg. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook