Sete estrelas do rugby neozelandês vêm pela primeira vez ao Brasil

Algumas das melhores jogadoras do mundo do rugby feminimo estão chegando ao país para mostrar a força do rugby neozelandês / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O time campeão do mundo do Rugby Sevens feminino chega a São Paulo no dia 18 de fevereiro para participar, nos dias 21 e 22, do Circuito Mundial Feminino de Sevens, promovido pelo International Rugby Board (IRB Women’s Sevens World Series), que pela primeira vez se realiza no Brasil.

O Rugby Sevens é uma versão mais rápida do rugby tradicional. O time tem sete jogadores, disputando uma partida de 14 minutos com dois tempos de sete minutos de duração. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o Rugby Sevens estreará como esporte olímpico. A última vez que o rugby tradicional esteve entre os esportes disputados em uma Olimpíada foi em 1924.
 
“Estamos realmente empolgados com a nossa primeira viagem ao Brasil”, diz o técnico do time neozelandês de Rugby Sevens feminino, Sean Horan. “É fantástico vir ao país que irá sediar as Olimpíadas de 2016, em que o rugby retornará ao maior evento esportivo do mundo pela primeira vez desde 1924.”
 
A Nova Zelândia domina o rugby mundial: tanto seu famoso time masculino, o All Blacks, como o All Blacks Sevens, são os atuais campeões mundiais.
 
O All Blacks está para o rugby como o Brasil está para o futebol. E o time neozelandês de Rugby Sevens feminino brilha onde quer que se apresente, vencendo no ano passado a Copa do Mundo e o Primeiro Circuito Mundial Feminino de Sevens (Women´s Sevens World Series).
 
“Tivemos um grande ano em 2013, e isso com um time formado há pouco tempo, no ano anterior, para dar início à nossa campanha olímpica”, disse Horan. “Para nós, é fantástico ver que o Rugby Sevens se populariza agora também no Brasil, assim como em muitos outros países”, diz o técnico.
 
“Jogamos contra o Brasil pela primeira vez no torneio de sevens em Dubai em novembro passado, nas quartas de final, e ficamos impressionados de ver esse país, louco por futebol, mostrar tanta habilidade no campo de rugby”, acrescentou Sean.
 
Após o torneio de São Paulo, três membros do time, além de Sean Horan, irão ao Rio de Janeiro em uma visita que tem por objetivo promover o rugby neozelandês.
 
“Mal podemos esperar para ver o que o Rio tem a oferecer como anfitrião das Olimpíadas e para absorver toda a cor e energia desta cidade maravilhosa”, concluiu.
 
O time feminino de Rugby Sevens da Nova Zelândia
 
Junho de 2013 – Campeãs da Copa do Mundo de Sevens de Moscou, derrotando o Canadá por 29-12 na final.
 
Maio de 2013 – vencedoras do Primeiro Circuito Mundial Feminino de Sevens (IRB Women´s Sevens World Series)
 
Jogadoras da Nova Zelândia recebem os maiores reconhecimentos do Rugby Sevens feminino:
Kayla McAlister – reconhecida pela IRB como a Jogadora do Ano de 2013
Portia Woodman – reconhecida pelo IRB como Melhor Jogadora da Copa do Mundo de 2013
 
Cerca de mil atletas de diferentes modalidades esportivas concorreram, em 2012, a uma vaga no time feminino de sevens para os Jogos Olímpicos.
 
O rugby sevens feminino está em franco crescimento na Nova Zelândia – 10 times competiram recentemente no torneio nacional.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook