SPAC derrota Pasteur de virada e é campeão do Super 10 de 2013

SPAC comemora o título de 2013 / Foto: Luiz Pires / Fotojump / CBRu

Barueri - Em um jogo acirrado, o SPAC derrotou o Pasteur por 22 a 18 e conquistou o título do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby – de 2013. A partida, disputada na Arena Barueri, teve três viradas no placar e emoção até os últimos minutos, antes de sagrar o 13º título do time de origem inglesa, um recorde nacional. "Essa sensação é única. Faz um ano que jogo pelo SPAC e é uma honra conquistar esse título pelo clube", disse o centro Martin, do SPAC, apontado por muitos como o melhor em campo.
 
O jogo começou estudado pelos dois times. Gu, de penal, abriu o placar para o Pasteur anotando 3 a 0. O SPAC, entretanto, não se intimidou e logo foi para cima. O hooker Cocão, pela ponta, foi quem marcou o primeiro try do jogo, virando o placar para 5 a 3, já que Leco não converteu. O SPAC então aproveitou seu bom momento para pressionar. Após bela jogada, Martin escapou pelo meio e anotou mais um try para os ingleses, desta vez convertido por Leco: 12 a 3. Já no fim do primeiro tempo o Pasteur conseguiu esboçar uma reação, com um try de Ogro, que determinou o placar da etapa: SPAC 12 a 8.
 
Precisando mudar o placar, o Pasteur veio para o segundo tempo pressionando o adversário. Logo aos 2 minutos, após cobrança de lineout, o maul empurrou a bola até o ingoal marcando o try, que colocou os franceses novamente na frente, com 13 a 12 no placar. Aos 19 minutos, o SPAC avançou rapidamente ao ataque, Careca se livrou da marcação, mas deixou a bola cair no ingoal. Henrique Platais, árbitro da final, revisou na televisão e marcou o knock on.
 
No lance seguinte, o Pasteur fez mais um try não convertido, de Diegão, após blitz na defesa inglesa, abrindo 18 a 12 a 15 minutos do fim da partida. O SPAC, entretanto, respondeu na sequência. Após roubar a bola no ataque, o time fez ótima troca de passes até o try de Boy, não convertido por Leco. Em um final de jogo emocionante, Boy avançou rapidamente pela esquerda para virar outra vez o placar, colocando o SPAC na frente nos últimos minutos do jogo, decretando o placar final de 22 a 18 para os ingleses.
 
A partida, realizada na Arena Barueri e que teve transmissão ao vivo da SporTV, consagrou o 13º título brasileiro do SPAC, um recorde nacional. A torcida, em maioria nas arquibancadas, não parou de cantar um minuto e comemorou com o time a conquista. "Foi a primeira vez que eu joguei num estádio tão grande e foi muito bom ver tanta gente de azul e branco torcendo para nós", finalizou Martin.
 
Outubro Rosa - Como parte da campanha Outubro Rosa, que visa prevenir as mulheres contra o câncer de mama, os atletas de Pasteur e SPAC entraram em campo vestindo uma camiseta rosa, fornecida pela Topper, patrocinadora da Confederação Brasileira de Rurgby (CBRu).
 
SPAC 22 x 18 Pasteur AC
 
SPAC: 1 – Palleco, 2 – Cocão, 3 – Abud, 4 – Matthias, 5 – Dé, 6 – Bolinha, 7 – Cabelo, 18 – Nick, 9 – Torosso, 10 – Leco, 11 – Boy, 12 – Caiçara, 13 – Martin, 14 – Zé, 15 – Alemão. Reservas: 16 – Xande, 17 – Fabinho, 19 – Mamute, 8 – Cocasso, 20 – Arthur, 21 – Cleaver, 22 – Careca, 23 – Anderson.
 
Pasteur AC: 1 – Bi, 2 – David, 3 – Leleco, 18 – Diegão, 4 – Ogro, 6 – Olynthinho, 7 – Freitas, 8 – Junior, 9 – CB, 10 – Beukes, 12 – Lipe, 13 – Marquinhos, 14 – Ogum, 25 – Thiago, 15 – Gu. Reservas: 17 – Cacuro, 16 – Germano, 11 – Matias, 20 – Nego, 21 – Yoan, 5 – Pedrão, 24 – Victor, 19 – Fel.
Árbitro: Henrique Platais.
Local: Arena Barueri.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook