SPAC e Desterro entusiasmados para abertura do Super Sevens 2012

Catarinenses estão motivadas para estreia / Foto: Mario HenriqueSão Paulo - O Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino começa oficialmente neste sábado (30). A primeira das cinco etapas programadas será disputada em São José dos Campos, interior de São Paulo, e contará com a participação de SPAC (SP), Niterói (RJ), Desterro (SC), Bandeirantes (SP), Charrua (RS), São José (SP), Pasteur (SP), Usp (SP), BH Rugby (MG) e Urutau (PR). As SPAC Girls, campeãs da III Etapa do Circuito Paulista, chegam motivadas para a conquista do título inédito. Mas as jogadoras do Desterro fizeram uma preparação reforçada e prometem dar trabalho para demais equipes.

"Fizemos uma ‘mini’ pré-temporada na Argentina neste fim de semana que antecedeu ao Circuito para compensar a ausência de jogos na região, já que são poucas as equipes no Paraná. Sabemos que os times paulistas têm condições de fazer uma preparação melhor, por isso decidimos intensificar a nossa e com rivais de alto nível técnico. Jogamos contra a seleção B da Argentina, um selecionado de jogadoras do nordeste argentino e uma equipe do Paraguai. Foram jogos duríssimos e isso deve nos ajudar a fazer boas partidas daqui em diante", explica Pedro Oliveira, treinador do Desterro.

A novidade do SPAC é a chegada do francês Youssef Driss para comandar o clube paulista. Com um time já estruturado e que tem sete jogadoras que integram a seleção brasileira feminina de sevens, poucas mudanças foram feitas. "A ideia é fazer um trabalho mais de precisão, procurando ampliar aspectos de compreensão de jogo e, assim, atuar com mais inteligência em campo. Será um ano de experimentação e os resultados irão mostrar o que está dando certo ou não", comenta o treinador francês.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook