Sul-africano fratura mandíbula e se aposenta no meio da Copa do Mundo

Jean de Villiers / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Que o rugby é um esporte de contato e pode ser, muitas vezes, um pouco violento, todos esperam. Mas, para o capitão da seleção sul-africana, Jean de Villiers, a situação saiu do seu controle. 
 
O craque acabou anunciando sua aposentadoria, neste domingo, em meio à disputa da Copa do Mundo da modalidade, depois de fraturar sua mandíbula no jogo vencido contra a Samoa, no último sábado. 
 
Jean decidiu parar de jogar pelos "Springboks", como é apelidada a África do Sul. "Nunca é legal se machucar, ainda mais sabendo que esse foi meu último jogo pela África do Sul. É muito triste", lamentou o central, de 34 anos, durante coletiva de imprensa. 
 
"Joguei pelos 'Springboks' por 13 anos. Passei por muita coisa, fiz muitos amigos, vi tantas coisas boas. Nunca achei que iria acabar assim", confessou o atleta. 
 
O sul-africano agradeceu pelas experiências tidas como capitão e desejou o melhor à equipe. "Fico muito agradecido pelo tempo que passamos juntos e por ter usado esse uniforme. Desejo tudo de melhor ao time. Disse a todos os companheiros que desejo o melhor para eles e que, de agora em diante, sou o torcedor número 1 da equipe", concluiu. 
 
Jean não anunciou se também para de jogar pelo seu clube, o Western Province. O próximo jogo da África do Sul é contra a Escócia, na quinta-feira. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook