Super Sevens masculino chega ao Rio Grande do Sul para 1ª etapa

Renovada, competição nacional contará com 12 equipes disputando o título da primeira etapa / Foto: Divulgação / CBRu

Rio de Janeiro - Após a definição de todos os participantes, será realizada no próximo fim de semana, dias 28 de fevereiro e 1º de março, a primeira etapa do Super Sevens Masculino, o renovado Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino. O torneio, que contará com a participação de 12 times, será disputado em dois dias na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul. A etapa final do torneio ocorre em São Paulo nos dias 14 e 15 de março, em cidade a definir.
 
As 12 equipes foram divididas em três grupos com quatro times cada, sendo que os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final da Taça Ouro, o título da etapa. O grupo A é composto por Desterro (SC), Niterói (RJ), Brummers (RS) e Band Saracens (SP), ao passo que no grupo B estão SPAC (SP), Jacareí (SP), Ilhabela (SP) e Pasteur (SP). Já no grupo C estão São José (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).
 
Para o gestor do POLO de desenvolvimento da CBRu no Rio Grande do Sul e organizador da etapa gaúcha, Lucas Toniazzo, o torneio dará grande visibilidade local para o rugby. “Enxergamos no Super Sevens Masculino uma possibilidade de dar visibilidade ainda maior para o rugby no estado. Não só em Ivoti e Vale dos Sinos, onde será realizada a etapa, mas sim para todo Rio Grande do Sul. Também é interessante, porque também estamos fazendo uma divulgação em escolas públicas da região, reforçando o trabalho de base da modalidade. Por último, é uma grande oportunidade de organizarmos um evento profissional de nível nacional, então um bom teste para nosso know-how de organização”, afirma Toniazzo.
 
Toniazzo ressalta que, por conta da reformulação do torneio, muitas equipes poderão usar a etapa gaúcha como parâmetro para aprimorar o planejamento. “Por ser tratar da primeira etapa masculina da competição, deve servir como experiência para todas equipes. Uma espécie de sinalizador para todos clubes planejarem o resto da temporada, porque esse formato deve permanecer por alguns anos”.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook