Alunos do Try Rugby assistem semifinal de uma das maiores ligas do mundo

O grupo de 12 crianças do projeto social Try Rugby SP vivencia uma experiência única no Reino Unido / Foto: British Council/Divulgação

São Paulo - O grupo de 12 crianças do projeto social Try Rugby SP vivencia uma experiência única no Reino Unido. Até o domingo (12), os jovens do interior de São Paulo escolhidos nas escolas do Sesi têm contato com a cultura britânica e, principalmente, com o rugby, uma das modalidades mais praticadas na ‘terra da rainha’. 
 
Neste sábado (11), os alunos assistem a uma partida da semifinal da Aviva Premiership, a liga inglesa de rugby. No Welford Road Stadium, Leicester Tigers e Harlequins disputam uma vaga na final, jogo que promete muitas emoções.
 
Nesta sexta-feira (10), as crianças tiveram uma aula de rugby no Allianz Park com jogadores do Saracens. Depois da atividade com os profissionais, os jovens fizeram um treino com garotos da mesma idade de uma escola britânica. No último dia, a garotada se despede da viagem visitando o cartão-postal da Inglaterra, a London Eye.
 
O cronograma da viagem dos estudantes do projeto social Try Rugby SP incluiu também a visita à sede do British Council, aulas de inglês com o chá da tarde, vários treinos com atletas profissionais da modalidade, dinâmica com jogadores do Harlequins RC e visitas a estádios, como Twickenham, casa da seleção inglesa, além do Museu do Mundo do Rugby.
 
Os estudantes têm entre 12 e 13 anos e são das seguintes cidades: Araras (Arthur Delacolletta), Campinas (Rodrigo Duarte), Indaiatuba (Lucas da Silva), Itapetininga (Matheus de Campos), Matão (Amanda dos Santos), Mogi Guaçú (Rebeca Lourenço), Piracicaba (Ingrid Ribeiro), Rio Claro (Matheus da Cruz), São Carlos (Otavio Rufino), Sumaré (William Soares), Tatuí (Vinicius Tavaro) e Votorantim (Matheus Duarte).
 
Sobre o projeto - O Try Rugby SP é um projeto inovador da modalidade para o Brasil e uma parceria entre o British Council, Premiership Rugby e o SESI -SP (Serviço Social da Indústria). Promove a inclusão social, oferecendo saúde, educação e melhorias na vida das pessoas, bem como ajuda a fomentar o número de praticantes do esporte no País. Em setembro de 2012, 12 treinadores da Premiership Rugby foram trazidos ao Brasil para introduzir o esporte e tem atuado nas escolas do SESI desde então. O projeto já atingiu mais de 30 mil pessoas, entre alunos do SESI e comunidades nas redondezas de onde o projeto está presente.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook