Tupis embarcam para Las Vegas pensando na Rio 2016

Tupis enfrentarão potência / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Depois da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens mostrar sua qualidade contra as melhores do mundo no Super Desafio BRA em Barueri, a vez nesta semana é da Seleção Masculina, que disputa em Las Vegas, nos Estados Unidos, a quinta etapa da Série Mundial de Sevens Masculina. O torneio acontece entre sexta, 13, e domingo, 15, e na primeira fase os Tupis encaram Austrália, França e Escócia.
 
“Estamos em uma chave muito dura em Las Vegas, com três equipes de ponta. Costumamos brincar que esta é a ‘Fórmula 1’ do rugby sevens, pois conta com as melhores equipes do mundo, e nossas participações são importantes para que nos acostumemos a competir neste nível”, afirma Fernando Portugal, capitão da Seleção Brasileira, que complementa: “outro desafio desta etapa serão os três dias de competição, algo que ainda não vivemos (os torneios de sevens geralmente acontecem em dois dias). É preciso muito equilíbrio emocional e concentração, para nos mantermos dentro do torneio com a ‘guarda alta’, independente dos resultados, do início ao fim”.
 
O torneio - Para os homens, a Série Mundial de Sevens Masculina conta com nove torneios ao longo do ano, cada um com dezesseis participantes, sendo quinze seleções fixas – que disputam todas as etapas – e uma convidada. De olho nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a World Rugby (a federação internacional do esporte) assegurou ao Brasil a participação nesta temporada em três torneios do Circuito como convidada, proporcionando aos Tupis a chance de jogar entre os melhores do mundo. Primeiro, a equipe brasileira disputou o torneio de Dubai, em dezembro passado, e agora se prepara para os torneios de Las Vegas, nos dias 13, 14 e 15 (sexta, sábado e domingo), e Londres, em 16 e 17 de maio.
 
Sobre o desafio em Las Vegas - As partidas serão divididas ao longo de três dias. De sexta para sábado, pelo horário de Brasília, o Brasil enfrenta Austrália e Escócia, no primeiro dia de jogos. Na tarde de sábado, os Tupis jogam com a França, encerrando a fase de grupos. No mesmo dia começa o mata-mata, com as quartas de final, ao passo que as semifinais e as finais ocorrem no domingo.
 
“Chegamos a Las Vegas mais preparados e competitivos do que estávamos na etapa de Dubai. Fizemos bons torneios na América do Sul, onde conquistamos as vagas para o Pan-Americano de Toronto e o qualifier de Hong Kong. Acima de tudo, pudemos nos encontrar como equipe neste ambiente de competição”, finaliza Portugal.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook