Unindo rugby e futebol, Pacaembu recebe 600 crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes dos dois projetos da Associação participaram de atividades esportivas e culturais / Foto: Divulgação

São Paulo - Na manhã de quinta-feira, dia 15 de Maio, o Pacaembu foi palco do 7º Festival Esportivo e de Convívio da Associação HURRA!. Com o tema “As bolas mais amadas do mundo”, o evento reuniu cerca de 600 crianças e adolescentes participantes dos Projetos Rugby Cidadão e Esporte pela Paz para celebrar o trabalho realizado ao longo do semestre e conhecer mais sobre o futebol, grande paixão nacional, e o rugby, esporte que cresce a cada ano no país.
 
Durante o Festival, os participantes praticaram clínicas de rugby e futebol, jogaram os dois esportes e aprenderam as histórias das duas modalidades, uma por meio de um painel, que contava todo o histórico do rugby, e a outra através da visita ao Museu do Futebol. “Atingimos o nosso objetivo de unir a história e a prática das duas modalidades num local que combina bem com isto, o Pacaembu. Hoje, os dois esportes ficaram no mesmo nível e isto é importante para despertar a curiosidade e o interesse das crianças pela prática esportiva”, comentou Eduardo Pacheco e Chaves, presidente da Associação HURRA!
 
Para o secretário municipal de esportes, Celso Jatene, o evento foi importante para que as crianças pudessem conhecer o Pacaembu e o Museu do Futebol. “A maioria está aqui pela primeira vez. É bacana um espaço usado por profissionais estar sendo utilizado para atender a comunidade. Fiz questão de prestigiar o evento, que é fruto de um trabalho sério e merece respeito.”
 
Nayara de Macedo, 9 anos, do Projeto Rugby Cidadão do CEU Jaguaré, visitou o Museu do Futebol pela primeira vez. “Gostei bastante. É bem bonito.” A menina teve o seu primeiro contato com o rugby no projeto e diz gostar da modalidade. 
 
Para Wesley Silva Lenk, 13 anos, do Projeto Esporte pela Paz, a visita estava sendo uma experiência super boa. “É a minha primeira vez no Pacaembu, estou gostando bastante, principalmente do museu”, lembrando que o projeto da Associação HURRA! abriu oportunidades para os jovens de Paraisópolis. “Eles fazem de tudo para proporcionar o nosso bem. É muito legal”, finalizou.  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook