Vai começar o Super Sevens Masculino; confira

Sábado e domingo, dias 21 e 22, Floirianópolis recebe o Torneio Qualificatório para o novo circuito masculino / Foto: Divulgação / CBRu

Rio de Janeiro - O recém-criado Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino, anunciado no fim do ano passado, terá seu pontapé inicial neste fim de semana, dias 21 e 22 de fevereiro, com a disputa do Torneio Qualificatório, em Florianópolis, para a definição das três últimas vagas restantes. O circuito passará a se chamar Super Sevens Masculino, em referência ao Super Sevens Feminino, e substitui o Brasil Sevens como a competição nacional de sevens masculino. Além do título máximo do sevens nacional, o torneio valerá bolsa-atleta para os três primeiros colocados. 
 
“Tínhamos um gap, porque até o ano passado os homens só jogavam um torneio de sevens por ano. Com o novo formato, agora eles passaram a disputar três, um classificatório e duas etapas fixas”, afirma Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), que complementa: “este é o primeiro ano da mudança e nosso objetivo é ter uma temporada de sevens maior, para que as equipes disputem cada vez mais partidas ao longo do ano”.
 
O Super Sevens Masculino - O circuito será composto por um torneio qualificatório e duas etapas principais - disputadas em Ivoti, no Rio Grande do Sul, e em uma cidade paulista ainda a ser definda. O torneio terá participação de 16 clubes, sendo 12 fixos e com vaga garantida nos dois torneios, e outros quatro clubes convidados. Destes 12 times, nove já foram definidos: os seis campeões dos estados federados (São José/SP, Niterói/RJ, Uberlândia/MG, Curitiba/PR, Desterro/SC, Serra/RS) e os três melhores colocados da última edição do BR Sevens, excetuando os campeões estaduais (SPAC/SP, Chapecó/SC e Jacareí/SP). As três vagas restantes ficarão com os três primeiros colocados do Torneio Qualificatório, de Florianópolis.
 
O Qualificatório terá a participação de 12 equipes, divididas em três grupos. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados garantem classificação às quartas de final. Os grupos foram formados por meio de sorteio, sendo eles:
 
Grupos
 
Grupo A: Brummers (RS), BC Rugby (SC), Band Saracens (SP) e Aurora (CE)
 
Grupo B: Ilhabela (SP), Joaca (SC), Poli (SP) e Costão Norte (SC)
 
Grupo C: Campo Grande (MS), Pasteur (SP), Criciúma (SC) e Cuiabá (MT)
 
 
Sábado, dia 21 de fevereiro
 
10h00 - Brummers x Aurora
 
10h20 - BC Rugby x Band Saracens
 
10h40 - Ilhabela x Costão Norte
 
11h00 - Joaca x Poli 
 
11h20 - Campo Grande x Cuiabá
 
11h40 - Pasteur x Criciúma
 
12h40 - Brummers x Band Saracens
 
13h00 - BC Rugby x Aurora
 
13h20 - Ilhabela x Poli
 
13h40 - Joaca x Costão Norte
 
14h00 - Campo Grande x Criciúma
 
14h20 - Pasteur x Cuiabá
 
15h20 - Brummers x BC Rugby
 
15h40 - Band Saracens x Aurora
 
16h00 - Ilhabela x Joaca
 
16h20 - Poli x Costão Norte
 
16h40 - Campo Grande x Pasteur
 
17h00 - Criciúma x Cuiabá
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook