Vitória em clássico dá combustível para Band-Saracens no Super 8

Band em duelo contra o Pasteur / Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

São Paulo - O Band-Saracens enfrenta neste sábado (8), às 15h, os gaúchos do Farrapos, na Arena Paulista de Rugby. Confiante após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Super 8, o time paulistano terá a chance de ultrapassar o adversário na tabela de classificação caso triunfe em casa. O Bandeirantes está na sétima colocação, com 7 pontos, e o Farrapos aparece em sexto, com 9 pontos e uma partida a mais.

A vitória é importante para manter a confiança e para a equipe do Ibirapuera subir na classificação. "O grupo do Band-Saracens sabia que estava no caminho certo, mesmo com as derrotas iniciais. A vitória na última partida confirma isso, e nos leva a focar cada vez mais nos treinamentos para conquistar novos resultados positivos", avalia Yuri Horalek, o Loirão, capitão do time.
 
Desde que o adversário gaúcho passou a disputar a primeira divisão do rugby nacional, em 2011, foram três duelos entre as equipes. Em 2011, pelas quartas de final do torneio, o Band-Saracens derrotou o Farrapos por 44 x 19. Os dois times só voltariam a se enfrentar em 2013, com mais uma vitória paulista: 30 x 23, em Bento Gonçalves (RS). No ano seguinte, a primeira derrota do Bandeirantes, 27 x 20, também no Sul. "Nos jogos com o Farrapos nos dois últimos anos pelo Brasileiro pudemos ver que se trata de um time forte fisicamente e que joga com muita raça. Dessa forma, não podemos baixar a guarda, atuando com a máxima intensidade ao longo dos 80 minutos", destaca Loirão. 
 
Na partida contra o Pasteur, o primeiro tempo vencido por 8 x 0 foi o diferencial para conquista da vitória. Consciente de que a equipe vem fazendo boas apresentações na primeira etapa, Loirão reafirma a importância de manter o ritmo durante todo o jogo. "Acredito que devemos apresentar um jogo de intensidade o tempo todo, para não abrir a menor possibilidade de um revés. E ,de qualquer forma, administrar resultados não foi e não será a forma de jogar do Band-Saracens", conta o capitão, que convoca a torcida para comparecer à Arena Paulista.
 
"O apoio da torcida é sempre muitíssimo bem-vindo e uma honra para todos nós, motivando-nos a levar o clube a um lugar de destaque. Vestir a camisa do Bandeirantes é um imenso orgulho pra cada um dos jogadores, pela responsabilidade de defender uma história vitoriosa e representar uma torcida apaixonada pelo clube", encerra.

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook