Você pagaria R$ 360 mil pela final da Copa do Mundo de Rugby?

Canguru, mascote da finalista Austrália na Copa do Mundo de Rugby / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Engatinhando no Brasil, sobretudo no que se refere a atrair o público para seus jogos, o rugby é uma paixão em outros países. Na Inglaterra, onde está sendo realizada a Copa do Mundo da modalidade, a grande final, entre Austrália e Nova Zelândia, tem ingressos sendo vendidos ao preço de um apartamento.
 
A partida deste sábado, às 14h, tem ingressos sendo vendidos a R$ 360 mil reais em revendas na internet (os ingressos vendidos oficialmente já estão esgotados). As 60 mil libras pedidas em alguns tickets são sinônimo do sucesso que o rugby tem feito por lá.
 
Para se ter ideia, nas 46 partidas disputadas até hoje, o público total foi de 2,3 milhões de pessoas. A média, de 50.907 pessoas por jogo, é muito parecida com a Copa do Mundo de 2014, que teve pouco mais de 53 mil pagantes por disputa.
 
O número deve ficar ainda mais parecido depois da final e da decisão de terceiro lugar, que deverão ter casa cheia. A previsão é de que a média fique em torno de 51.611 torcedores. Isso colocaria o Mundial da Inglaterra na quarta colocação entre as Copas do Mundo mais vistas da história.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook