Como em Londres 2012, Rússia promete celebração em 15 cidades

Centenas de pessoas acompanharam as provas da ginástica artística masculina, em um dos quatro telões do Hyde Park / Foto: Humberto Deveza / EA

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos de Inverno Sochi 2014 anunciou, nesta quinta-feira, os nomes das cidades que deverão receber as instalações para exibição das competições, ao vivo, durante os dias de Olimpíadas. 
 
Como em Londres 2012, serão instalados telões gigantes em lugares estratégicos, a fim de estimular o interesse dos cidadãos pelos Jogos e atrair mais pessoas para celebrar a participação russa na competição. Além de Sochi, que sedia as Olimpíadas, Moscou, Yekaterinburg, Omsk, Krasnoyarsk, Voronezh, Krasnodar, Tyumen, Tambov, e Khanty-Mansiysk também deverão ter esses locais de exibição. 
 
Na Rússia, além de transmitir em tempo real os principais eventos em que os russos estarão participando, o Comitê promete, conforme o anúncio, outras atividades a fim de atrair público de diferentes idades e interesses. Apresentações musicais, esportivas, de grupos urbanos e programas educacionais para adultos e crianças são algumas das possibilidades apresentadas. 
 
A intenção é estender o clima dos Jogos para outros lugares, já que Sochi é uma cidade apenas turísticas e muito pequena se comparada à enorme área territorial da Rússia. 
 
A iniciativa do Comitê Olímpico Internacional (COI) de promover essas exibições para além dos locais de competição é relativamente nova, tendo começado nos Jogos de Sydney 2000. E foi nas últimas duas edições das Olimpíadas (Vancouver 2010 e Londres 2012) que a iniciativa caiu no gosto dos espectadores. Apenas nos Jogos do ano passado, estima-se que 75 mil londrinos compareciam, diariamente, ao principal local de transmissão.
 
O Esporte Alternativo esteve, à época, no Hyde Park, e pode comprovar a maciça adesão dos ingleses à exibição, já que muitos não puderam adquirir ingressos para algum dos eventos. No local, um telão gigante e outros três menores foram instalados para a transmissão dos Jogos. Além disso, o espaço foi preparado com estandes de comida e bebida, como deverá ocorrer na Rússia, no ano que vem. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook