Brasileiros disputam 2ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas

Poliana Okimoto, Samuel de Bona, Diogo Villarinho e Allan do Carmo brigam por medalha em Abu Dhabi / Foto: Satiro Sodré / CBDA

Rio de Janeiro - Será disputa nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a segunda das dez etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, toda disputada no percurso olímpico de 10km. O Brasil será representado por quatro nadadores: Poliana Okimoto, Samuel de Bona, Diogo Villarinho e o atual campeão do circuito mundial, o baiano Allan do Carmo. Vencedora da Copa do Mundo no ano passado, Ana Marcela Cunha não viajou com a delegação.
 
A prova contará com 20 nadadores e 22 nadadoras representando 22 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Cazaquistão, China, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Gana, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Macedônia, Mauritânea, Montenegro, Portugal, Rússia, Suécia e Ucrânia.
 
Na primeira etapa da Copa do Mundo 2015, em 7 de fevereiro, em Viedma, região da Patagônia, na Argentina, o Brasil conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, com Allan do Carmo e Diogo Villarinho, respectivamente. Na ocasião, o vencedor foi o italiano Simone Rufino. Rufino, assim como todo o pódio feminino na Argentina, não estará presente em Abu Dhabi.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook