Samir Barel se prepara para concluir Tríplice Coroa das Águas Abertas

Samir em ação / Foto: Talita Saab

São Paulo - Um dos principais nadadores de águas abertas do país, Samir Barel tem planos ousados para 2016. O nadador paulista pretende se tornar o primeiro brasileiro a concluir a chamada "Tríplice Coroa" da maratona aquática mundial. Após dar a Volta na Ilha de Manhattan (EUA) em 2014 e superar a temida Travessia do Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra, em 2015, o atleta de 32 anos colocou no seu planejamento para o próximo ano realizar o desafio do Canal da Catalina, na costa californiana, nos Estados Unidos. Serão 33,7 quilômetros para nadar e desfrutar pelas águas do Oceano Pacífico. 
 
"Brasil ainda não tem esse título da Tríplice Coroa. Mas, mais importante do que isso, é mostrar os benefícios da maratona aquática como uma alternativa para melhoria da qualidade de vida. A modalidade está se desenvolvendo muito aqui no Brasil. As pessoas procuram porque é um ambiente muito familiar e descontraído. Durante as provas as pessoas se ajudam muito nas competições, porque a gente está totalmente dependente da natureza, então a maratona ela uni a sociedade, te apresenta amigos, você se conhece e coloca a prova seus limites, e é um ambiente agradável para todo mundo", explica o embaixador da maratona aquática no Brasil. 
 
Top 5 no Rei e Rainha do Mar
 
Depois de enfrentar mais uma temporada do Grand Prix de Águas Abertas da FINA, desbravar novos percursos como os do Rio Negro Challenge e o Desafios Aquaman na Ilha do Mel, além participar de eventos tradicionais do calendário nacional, como a Travessia do Canal de Ilhabela e o Pantanal Extremo, Samir Barel encerrou a temporada 2015 neste sábado (12) com um Top 5 no Rei e Rainha do Mar, tradicional prova na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O atleta terminou o percurso de quatro quilômetros em 51min15, cruzando a linha de chegada na quarta colocação na classificação geral e primeiro em sua categoria (masc 30 à 34 anos). "Última prova do ano. E que ano, com muitos desafios e conquistas. Termino com chave de ouro e em um dos melhores eventos do Brasil, uma prova muito bem feita e organizada. Agradeço a todos que me apoiaram neste ano e conto com vocês no ano que vem para as próximas façanhas."
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook