Após especulações, está confirmado: Phelps volta às piscinas ainda em abril

Michael Phelps: fenômeno retorna oficialmente às piscinas / Foto: Donald Miralle / Getty Images

Rio de Janeiro - A maior lenda olímpica da história deve voltar a surpreender os fãs da natação. Michael Phelps, detentor de nada mais nada menos que 22 medalhas olímpicas, pretende voltar às competições oficiais ainda neste mês de abril, após quase dois anos de "aposentadoria". 

Phelps é esperado para as piscinas do Grand Prix de Mesa, cidade do estado do Arizona, nos Estados Unidos. O campeonato, que será disputado de 24 a 26 de abril, terá mais de 500 nadadores inscritos. 

A confirmação da participação do americano veio por meio da Federação de Natação dos Estados Unidos, nesta segunda-feira. Especulaçõs já davam conta do retorno oficial de Phelps e, talvez por isso, as entradas para a competição já estejam praticamente todas esgotadas. 

Phelps resolveu parar após os Jogos Olímpicos de Londres, ainda em 2012, quando atingiu a marca de atleta com mais medalhas da história das Olimpíadas, deixando para trás Larissa Latynina, ex-ginasta soviética. 

Entretanto, com 28 anos de idade, o nadador deu indícios do seu interesse de voltar às piscinas ao se cadastrar novamente no programa antidoping da WADA (Agência Mundial Antidoping). Após seis meses de testes, a lenda da natação está apta para disputar competições oficiais. 

Em Mesa, o americano deverá nadar de uma a quatro provas. De acordo com Bob Bowman, seu trainador, Phelps deverá pular nas piscinas para os 100m borboleta, os 100 e os 50m livre e, possivelmente, os 50m borboleta. 

"Nós realmente não temos expectativas para o que possa acontecer. Vai ser ótimo para o esporte ter Michael de volta às competições", comemorou o treinador em entrevista ao jornal americano USA Today. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook