Após maconha e suspensão por embriaguez, Phelps voltará em abril

Michael Phelps / Foto: Matt Roberts / Getty Images

Rio de Janeiro - Os últimos anos da carreira do maior medalhista olímpico da história tem sido bastante tumultuados. Michael Phelps, que encara atualmente seus seis meses de suspensão dados pela USA Swimming (Federação Norte-americana de Natação), por dirigir embriagado, deve voltar às piscinas em abril. 

Sua reestreia deverá ser novamente no Grand Prix Mesa, que ocorre entre os dias 15 e 18 de abril, no Arizona, nos Estados Unidos. Bob Bowman, treinador do astro, confirmou a informação. Phelps já havia ensaiado um retorno à natação competitiva no mesmo torneio, em 2014. 

"Eu estou mais contente do que nunca por voltar a nadar. Eu não tenho um sentimento como esse há muito tempo. Estou me sentindo como eu mesmo de novo. Estou tentando construir uma base novamente", declarou Phelps. 

Aos 29 anos, o maior nadador da história vem tentando superar seus problemas com álcool e drogas desde 2009. Após se consagrar em Pequim, em 2008, o atleta foi pego usando maconha e, mesmo assim, arrebentou nos Jogos de Londres, atingindo a inédita marca de 22 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, em todas as Olimpíadas. 

O anúncio de que se aposentaria chocou a todos e durou apenas dois anos. Phelps pretende estar 100% para os Jogos do Rio, em 2016 e ainda não se sente em sua melhor forma. "Estou buscando reconstruir a forma física básica. Honestamente, não estou 100% desde 2009, 2012...", afirmou. 

Veja Também: 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook